Campeonato Maranhense

Zé Augusto destaca postura e estratégia do Maranhão Atlético na conquista do primeiro turno do Estadual

O MAC sagrou-se campeão após vitória nos pênaltis sobre o Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 30/01/2023 às 23h47
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense em final disputada neste domingo (29), no Estádio Castelão, diante do Sampaio Corrêa. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Quadricolor ficou com a taça após bater a Bolívia Querida por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis e garantiu presença antecipada na decisão do Estadual, além das classificações para as Copas do Brasil e do Nordeste de 2024.

Leia também:

Moisés vibra com título e partida memorável pelo Maranhão Atlético: "Melhor noite da vida"

Maranhão Atlético garante retorno à Copa do Brasil e presença inédita na Copa do Nordeste em 2024

Leone elogia dedicação do Maranhão Atlético na final do primeiro turno: "Suportamos a pressão"

Responsável por levar o Maranhão Atlético de volta à elite estadual e ao cenário nacional, com a conquista da Segundinha Maranhense e o vice da Copa FMF em 2022, o técnico Zé Augusto celebrou mais uma grande campanha no comando do Quadricolor, exaltou o comportamento dos atletas do MAC na decisão diante do Sampaio Corrêa e falou da importância de manter o foco para conquistar outros resultados expressivos na sequência da temporada.

"Toda equipe tem que ter sorte. Tivemos sorte, o Sampaio criou bastante, o que é normal, é uma equipe de qualidade, com jogadores renomados e experientes, a gente sabia que ia sofrer, estávamos conscientes de que não somos melhores, mas nos seguramos e ainda tivemos chances de marcar no segundo tempo. Aliado a essa sorte, tivemos competência e muito trabalho. Está todo mundo de parabéns, esses meninos são extraordinários e é um orgulho trabalhar com eles. É a segunda vez que chego em uma final de turno, com a mesma comissão técnica e alguns jogadores que estiveram comigo no IAPE na ocasião. Naquele momento, Deus achou que não era a nossa hora, mas hoje, em uma equipe maior, de expressão e camisa muito grande, conseguimos o título, um calendário maior para o ano que vem, a gente fica até sem palavras. Agora é comemorar, mas conscientes de que já temos jogo quinta e temos que nos manter bem, vamos trabalhar para isso", afirmou Zé Augusto, em entrevista à Mirante AM.

Embalado pelo título do primeiro turno, o Maranhão Atlético fará a sua estreia no returno do Campeonato Maranhense na noite desta quinta-feira (2), às 19h, contra o Chapadinha, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Além do Estadual, o MAC ainda disputará o Campeonato Brasileiro Série D nesta temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.