Esporte

Projeto Educação e Esporte chega à sua quarta edição em São Luís

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 100 crianças.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Quarta edição do Projeto Educação e Esporte terá início neste sábado (29). (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Neste sábado (29), a partir das 10h, será dado início à quarta edição do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol. Idealizado como uma oportunidade de aliar educação e esporte à vida de crianças carentes do bairro da Vila Conceição, em São Luís, o projeto tem caráter social e, nesta etapa, atenderá 60 meninos entre 8 e 12 anos. O lançamento do Esporte e Educação – Escolinha de Futebol ocorrerá na Associação dos Médicos, localizada na Vila Conceição.

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 100 crianças. Para este ano, o Educação e Esporte – Escolinha de Futebol cresceu. Ao todo, mais de 60 meninos da Vila Conceição e adjacências serão contemplados.

O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

“Estamos ansiosos para receber uma nova turma para mais uma temporada deste projeto que já transformou a vida de centenas de crianças da Vila Conceição. Nosso objetivo é dar uma oportunidade para que esses meninos possam conhecer o esporte e, paralelamente a isso, incentivá-los a sempre estudar. Durante esse processo, os pais também interagem para que os meninos se tornem cidadãos de bem”, disse o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Programação

De acordo com a programação desta quarta etapa do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, após a solenidade de abertura, que ocorrerá neste sábado (29) pela manhã, a partir da semana que vem as crianças já começam a participar dos treinos e das aulas. Os encontros ocorrerão sempre duas vezes por semana na Associação dos Médicos, na Vila Conceição. Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.