Esporte amador

Projeto pretende incentivar crianças a praticar esportes de quadra em Imperatriz

A Secretaria de Esportes vai oferecer orientações sobre futsal, handebol e vôlei.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, vai desenvolver um projeto para incentivar crianças dos bairros da cidade a prática de três dos mais conhecidos esportes de quadra: futsal, handebol e vôlei.

O secretário de esportes, Janílson Cordeiro Lindoso informou ao portal Imirante Imperatriz , que o projeto faz parte do calendário de atividades da pasta, que contém, ainda, outras atividades como incentivo ao futebol de campo.

“Estamos fazendo levantamento para que funcionem as praças esportivas do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Recanto Universitário e Bom Jesus. São três ferramentas esportivas para atender cerca de seiscentas crianças, duzentas em cada projeto (praça)”, anunciou o secretário.

Em cada uma das quadras, segundo Janílson Lindoso, haverá um profissional para ensinar sobre futsal, handebol e vôlei às crianças. Também será fornecido uniforme às crianças.

Construção de ginásio

Janílson Lindoso revelou que está em seus planos a construção de um grande ginásio capaz de receber competições e eventos de nível nacional.

Outra novidade é que há plano de construção de um ginásio de esportes na área da Grande Vila Cafeteira. Já haveria até recursos para esta obra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.