Campeonato Maranhense 2015

Para encostar nos líderes, Sampaio recebe o Balsas

O Tricolor recebe o Balsas às 18h30, no Castelão, com a missão de somar pontos.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - Depois da boa estreia na Copa do Nordeste, com uma vitória sobre o Sport (PE), atual campeão do torneio, por 3 x 2, o Sampaio Corrêa volta hoje suas atenções para o Campeonato Maranhense, onde briga pelo bicampeonato. O Tricolor recebe o Balsas às 18h30, no Castelão, com a missão de somar pontos e encostar nos líderes. Já a Soja quer apagar a má impressão da estreia, quando ficou no empate com o Imperatriz por 2 x 2, jogando em casa.

Como na primeira partida do Estadual, a tendência é que o técnico do Sampaio, Oliveira Canindé, poupe titulares para a Copa do Nordeste, competição de maior projeção, na qual o clube vai bem. O zagueiro Mimica comemorou a boa fase do Sampaio neste início de temporada. “É bom ganhar de um adversário como o Sport, nos enche de confiança e mostra que estamos no caminho certo”, disse.

O volante Curuca, que saiu de campo no segundo tempo do jogo contra o Sport, sofreu entorse no joelho direito e está fora da partida de hoje e da de quinta-feira, contra a Socorrense (SE). A expectativa do departamento médico do clube é de que ele fique afastado por, no mínimo, 10 dias.

Modificações

O substituto de Curuca na partida contra o Sport foi o também volante Dudu, que tem mais característica de marcação, e é provável que Oliveira Canindé opte por Jefferson Abreu, que é mais ofensivo e já foi testado na posição na pré-temporada. Ainda no meio de campo, a tendência é que Gil Mineiro saia para a entrada de Cleitinho, que teve boa atuação contra o Sport e precisa ganhar ritmo de jogo. No ataque, Robert e Válber devem ser poupados e podem ser substituídos por Belfort e Geraldo.

No gol, Milton Raphael, titular durante a preparação do clube, ainda não foi regularizado, e Dida deve continuar como titular. Ruan fica como opção no banco de reservas. O zagueiro Luís Otávio e o meia Raí finalmente foram regularizados e estão à disposição do técnico tricolor. Eles poderão entrar em campo hoje para começar a ganhar ritmo de jogo.

Pela Copa do Nordeste, o Sampaio volta a jogar quinta-feira, contra a Socorrense, no Estádio Presidente Médici, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Balsas quer apagar a má impressão da estreia

Assim como o Sampaio, a equipe do Balsas tem problemas com inscrição de jogadores. Muitos dos reforços contratados para a temporada ainda não tiveram seus nomes lançados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão impedidos de jogar. A tendência é que o técnico da Soja, Beato Lopes, leve a campo um time parecido com o que empatou com o Imperatriz na estreia do Estadual.

“Vou esperar até o último momento para saber com quem poderemos contar para não escalar nenhum jogador irregularmente. A tendência é que joguemos com um time parecido com o que enfrentou o Imperatriz, mas não quer dizer que não vamos dar trabalho para o Sampaio”, afirmou o treinador.

Para a partida de hoje contra o Sampaio, Beato Lopes não poderá contar com o atacante Anderson, que atuou bem na primeira partida, mas foi expulso de campo no segundo tempo; o jogador terá de cumprir suspensão. O substituto definido pelo comandante do Balsas será Bombonzinho.

Sampaio Corrêa

Dida; Daniel Damião, Mimica, Edvânio e William Simões; Jefferson Abreu, Dudu, Cleitinho e Raí; Belfort e Geraldo

Técnico – Oliveira Canindé

Balsas

Técnico – Beato Lopes

Falmir; Caniggia, Rafael, Luís Henrique e Cajá; Lucas, Wesley, Fabrício e Igor; Sócrates e Bombonzinho

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís//

ÁRBITRO – Juscelino Sousa Santos//Assistentes – José Jorge Silva Gomes e Raphael Borges Pereira//ÁRBITRO RESERVA – Raimundo Nunes da Conceição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.