TÓQUIO (JAPÃO) - A histórica medalha de prata conquistada pela maranhense Rayssa Leal na madrugada desta segunda-feira (26), na disputa do skate street feminino das Olimpíadas de Tóquio, foi exaltada por uma amiga e "ídolo" da adolescente de 13 anos. Considerada uma das maiores atletas do skate de todos os tempos, Letícia Bufoni não conseguiu classificação para a final olímpica, mas comemorou bastante o feito da "Fadinha do Skate".
"Que momento! Todo mundo sabia que ela seria capaz de ganhar, mas a gente só dá conta quando acontece. Ela representou muito bem todas as meninas do skate e o Brasil. Poder ser uma inspiração pra ela, como ela é inspiração pra mim, foi demais. Estava mais nervosa torcendo por ela do que na minha vez. Fiquei emocionada!", afirmou Letícia Bufoni, em entrevista à TV Globo.
Continua após a publicidade..
Pouco depois de receber a medalha de prata, Rayssa Leal fez vários elogios a Letícia Bufoni e também a Pâmela Rosa, que também participou da disputa do skate street em Tóquio. "Desde o início, quando eu nem era skatista, sempre sonhei em ver a Leticia, porque ela é minha minha inspiração todos os dias. A gente compartilhou apartamento, ficou brincando o dia inteiro, fazendo dancinha. Saber que conheci ela em 2015 e que temos uma amizade hoje é muito legal", disse a maranhense.
Antes de Rayssa Leal, o Brasil conquistou duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio. No último sábado (24), a delegação brasileira garantiu uma medalha de prata com Kelvin Hoefler, na disputa do skate street masculino, e foi medalha de bronze com o judoca Daniel Cargnin, atleta da categoria até 66kgs.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte