Campeonato Brasileiro

Palmeiras bate o Sport fora de casa e encosta nos líderes do Brasileirão

Alviverde assumiu a vice-liderança, com 19 pontos; Leão fica perto da zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Palmeiras derrotou o Sport na Ilha do Retiro. (Rafael Vieira / AGIF)

RECIFE - O Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, na tarde deste domingo (4), no estádio Ilha do Retiro, em Recife, pela nona rodada do Brasileirão 2021. Com o triunfo fora de casa, o Verdão assume a vice-liderança do campeonato, com 19 pontos. O Rubro-Negro fica no 16º lugar, com seis pontos.

O jogo

No estádio da Ilha do Retiro, em Recife, o Palmeiras chegou com perigo aos três minutos. Zé Rafael tabelou com Deyverson e chutou de fora da área. A zaga desviou para escanteio. O Verdão chegou de novo aos 15 minutos, em cobrança de falta. Scarpa bateu colocado e Maílson defendeu. O Leão respondeu no lance seguinte, em chute de Everaldo de fora da área.

Continua após a publicidade..

O Porco quase abriu o placar aos 32 minutos. Deyverson aproveitou sobra na área e chutou forte. Maílson defendeu em dois tempos. O Rubro-Negro pressionou dois minutos depois. Sabino pegou sobra de primeira e mandou por cima do gol. Mais ofensivo, o Verdão fez o gol aos 37 minutos. Danilo cruzou pela direita e Gustavo Scarpa surgiu livre no meio da área para balançar as redes. A melhor chance do Leão no primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. Da entrada da área, Júnior Lopes chutou forte e a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, o Sport voltou mais ofensivo e quase empatou aos nove minutos. Thiago Neves recebeu cruzamento de Neílton e chutou colocado. A bola tirou tinta do travessão. No lance seguinte, Sabino cabeceou e assustou o goleiro Jailson.

Aos 18 minutos, André se livrou da marcação e chutou para fora. Aos 26 minutos, Thiago Neves voltou a levar perigo ao Palmeiras. O meia chutou rasteiro e Jaílson fez grande defesa. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Porco quase fez o segundo. Danilo aproveitou cruzamento de Gabriel Menino e chutou forte. Thyere se jogou na frente e evitou o gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.