Futebol

São José de Ribamar apresenta elenco e inicia preparação para a Segundinha Maranhense

Peixe-Pedra estreia na divisão de acesso no dia 12 de outubro, contra o São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do São José de Ribamar. (Reprodução / Instagram)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O São José de Ribamar realizou, na manhã desta sexta-feira (4), a apresentação do elenco que vai disputar a Segundinha Maranhense de 2024. Rebaixado para a divisão de acesso após 15 temporadas consecutivas na elite do Estadual, o Peixe-Pedra iniciou os treinamentos no campo do Sesi Araçagi e promete trabalhar firme em busca de uma vaga na primeira divisão em 2025.

Por causa do primeiro turno das eleições municipais, o elenco do São José de Ribamar só deve estar completo nesta segunda-feira (7). O Peixe-Pedra conta com nomes conhecidos do torcedor maranhense para a disputa da Segundinha, como o goleiro Danilo, o zagueiro Alisson, os laterais Chico Bala e Igor Sanchs, os meio-campistas Paulo Victor e Gabriel Popó, e os atacantes Cleber Pereira e Danúbio.

O técnico do São José de Ribamar na Segundinha Maranhense será Danilo Brito, que assume o Peixe-Pedra após rápida passagem pelo Moto Club no Campeonato Brasileiro Série D, além de trabalhar no Pinheiro e no Cordino durante o Estadual. Nos últimos anos, Danilo Brito acumulou campanhas de destaque na divisão de acesso: além de subir com o Tuntum em 2021 e com o Chapadinha em 2022, o treinador levou o Tupan às semifinais em 2023.

O São José de Ribamar está no Grupo B da Segundinha Maranhense, que conta ainda com IAPE, Tupan e São Luís. A estreia do Peixe-Pedra está marcada para o dia 12 de outubro, contra o São Luís, com local e horário a serem definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Continua após a publicidade..

Fase de grupos

A fase principal da Segundinha Maranhense terá dois grupos de quatro equipes, e os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando seis rodadas. Os líderes e vice-líderes de cada grupo se classificam para as semifinais da divisão de acesso, que também ocorrem em confrontos de ida e volta.

Os dois clubes finalistas da Segundinha Maranhense garantem o acesso para a elite do Estadual em 2025 e se enfrentarão em jogo único, com mando definido por sorteio, para saber quem fica com o título da divisão de acesso. O último campeão da Segundinha foi o Tuntum, que venceu o Imperatriz por 3 a 1 em final realizada no Estádio Rafael Seabra.

Grupos da Segundinha Maranhense:

  • Grupo A: ITZ Sport, Real Codó, Santa Quitéria e Timon
  • Grupo B: IAPE, Tupan, São Luís e São José de Ribamar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.