Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Fortaleza vence a Chapecoense de virada

Leão do Pici está no G4 do Brasileirão; Chape continua em jejum.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Fortaleza derrotou a Chapecoense na Arena Castelão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - Na abertura da oitava rodada do Brasileirão, na tarde desta quarta-feira (30), o Fortaleza venceu a Chapecoense por 3 a 2, de virada, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Leão do Pici assume momentaneamente o terceiro lugar da competição, com 15 pontos. A Chape ainda não venceu na Série A e segue na 18ª colocação, com quatro pontos.

O jogo

Na Arena Castelão, o Fortaleza pressionou os visitantes logo no início do jogo, aos três minutos. Romarinho chutou cruzado e João Paulo defendeu. Aos 22 minutos, a Chape arriscou em cobrança de falta com Ravanelli. Dois minutos depois, o Leão do Pici quase abriu o placar. Éderson aproveitou cruzamento de Pikachu e finalizou. João Paulo defendeu. No rebote, Romarinho chutou em cima do goleiro. Aos 28 minutos, Matheus Vargas arriscou chute e João Paulo fez outra defesa para a Chapecoense. Pressionado, o Verdão abriu o placar em cobrança de pênalti aos 34 minutos. Anselmo Ramon chutou forte no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves.

Continua após a publicidade..

O segundo tempo começou com o Leão indo para cima da Chape. Aos quatro minutos, o Tricolor empatou. Matheus Vargas chutou de fora da área e João Paulo espalmou. No rebote, David finalizou e deixou tudo igual na Arena Castelão. A Chape tentou responder aos 12 minutos. Fernandinho recebeu passe de Anselmo Ramon e chutou forte. Felipe Alves fez uma bonita defesa.

Mais ofensivo desde o início do jogo, o Leão do Pici virou a partida aos 16 minutos. Robson recebeu passe de Pikachu e finalizou sem chance de defesa para João Paulo. Aos 27 minutos, o Tricolor ampliou o resultado. Pikachu driblou a marcação e fez e chutou no canto para marcar o terceiro do time mandante.

O Verdão diminuiu a vantagem do time cearense aos 35 minutos. Ignácio ajeitou a bola para o atacante Perotti, que concluiu para o gol. No último minuto de jogo, aos 49, Geuvânio chutou forte e Felipe Alves espalmou para garantir os três pontos para o Fortaleza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.