Copa do Brasil

Odair Hellmann ressalta postura tranquila do Fluminense diante do Moto Club

Mesmo sofrendo dois gols no começo do jogo, o Tricolor teve paciência para buscar a virada contra o Papão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Odair Hellmann, técnico do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

SÃO LUÍS - O Fluminense sofreu, mas conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Em duelo válido pela primeira fase da competição nacional e disputado na noite de quarta-feira (26), no Estádio Castelão, o Tricolor derrotou o Moto Club por 4 a 2, depois de sofrer dois gols do Papão do Norte em apenas 11 minutos. Nenê (2), Nino e Marcos Paulo marcaram os gols do Fluminense, enquanto Walace e Jeorge balançaram as redes pelo Moto.

Leia também: Destaque contra o Moto Club, Nenê elogia poder de reação do Fluminense

Em entrevista coletiva após a partida no Castelão, o técnico Odair Hellmann disse que o Fluminense mereceu a vitória e a classificação diante do Moto Club, principalmente pela postura apresentada depois dos gols sofridos. O treinador ressaltou que, mesmo no prejuízo e pressionado, o Tricolor não mudou a maneira de jogar e soube aproveitar os erros defensivos do Papão.

Continua após a publicidade..

"Iniciar um jogo perdendo de 2 a 0 pode comprometer a vitória, a classificação. Depois que tomamos o segundo gol, a equipe se estabilizou e teve méritos de não entrar em um jogo de desespero, de querer fazer gol a qualquer custo. Eles baixaram a linha de marcação com o 1 a 0, e ainda mais com o segundo gol. Em um campo onde não dá para acelerar o tempo inteiro, é preciso trocar passes, circular. A partir desse momento, começamos a fazer isso e construímos a vitória. No fim, fomos merecedores dessa classificação", afirmou Odair.

Classificado, o Fluminense enfrentará o Botafogo (PB) na segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único marcado para o Maracanã. Antes disso, também no Maracanã, o Tricolor disputa o seu primeiro compromisso na Taça Rio diante do Madureira, a partir das 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.