Futebol

Fluminense apresenta proposta pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana

Tricolor carioca busca reforço para a lateral-esquerda e negocia com o Atlético-MG.

Imirante Esporte

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense apresentou uma proposta ao Atlético-MG pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 28 anos. O atleta não vive seu melhor momento no clube mineiro, o que pode facilitar a negociação com o Tricolor, que já havia tentado a contratação no fim de 2019, quando Arana defendia o Sevilla, da Espanha.

Histórico vitorioso no Atlético-MG

Guilherme Arana fez parte de uma das gerações mais marcantes do Atlético, conquistando o Brasileirão (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e seis títulos do Campeonato Mineiro. Após passagem discreta pelo futebol europeu, Arana recuperou o bom desempenho no Galo e se consolidou como lateral de Seleção. Ficou fora da última Copa por lesão grave, mas voltou a ser convocado no atual ciclo, ainda sem oportunidades com Carlo Ancelotti.

Ano de desgaste e queda de rendimento

O lateral viveu um 2025 marcado por problemas físicos. Sofreu três lesões musculares e ficou fora de 11 partidas. Dentro de campo, admitiu não ter rendido o esperado, embora tenha mostrado evolução na reta final da temporada. Com boa capacidade técnica, chegou a ser utilizado como meia em algumas ocasiões.

Negociações em andamento

As conversas entre Fluminense e Atlético-MG ainda estão em estágio inicial. O nome de Arana é bem avaliado pelo departamento de futebol tricolor, que entende que ele pode elevar o nível da posição. Atualmente, o setor conta com Renê e o colombiano Gabriel Fuentes. Outro fator que pode favorecer o negócio é o encaminhamento do Atlético para contratar Renan Lodi em 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.