Campeonato Paulista

Botafogo (SP) goleia o Santos e escapa do rebaixamento no Paulista

Mesmo com a derrota, o Peixe está garantido nas quartas de final do Estadual.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Botafogo goleou o Santos em Ribeirão Preto. (Ivan Storti / Santos FC)

RIBEIRÃO PRETO - O Santos Futebol Clube foi até Ribeirão Preto enfrentar a equipe do Botafogo-SP, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2019, e perdeu pelo placar de 4 a 0. Com esta derrota e com a vitória do RB Brasil, os mandos de campo das quartas de final estão decididos: na primeira partida o Peixe jogará em seus domínios, e no segundo e decisivo confronto, na cidade de Campinas.

O jogo

Visando o primeiro confronto contra a equipe do Red Bull Brasil, possivelmente já neste próximo domingo, o comandante Jorge Sampaoli mandou a campo uma equipe nova, pouco entrosada, majoritariamente composta por atletas considerados reservas. O time alvinegro teve muitas dificuldades para criar chances de gol na primeira etapa, sendo a sua principal apenas aos 43 minutos de jogo, com Gustavo Henrique carimbando a trave adversária. Desesperada na luta contra a degola, o Botafogo literalmente postou-se no ataque desde o primeiro minuto, e ao término da etapa inicial vencia por 2 a 0.

O Santos voltou com postura diferente na segunda etapa, criando sua primeira oportunidade já no primeiro minuto: Felippe Cardoso apareceu diante de Darley mas pegou mal na bola, sobrando fácil para o goleiro. No lance seguinte, Rafael Costa, que já havia marcado na primeira etapa, anotou seu segundo no jogo e o terceiro do Botafogo. Buscando ao menos descontar, Eduardo Sasha recebeu sobra de Jean Lucas aos 17 minutos e bateu forte, mas Darley fez boa intervenção. Com o resultado e a permanência na elite do Paulistão garantidos, restou ao Botafogo adotar postura defensiva, esperando o término do jogo. Nos minutos finais, o time de Ribeiro Preto ainda anotou o quarto, novamente com Rafael Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.