JUAZEIRO - O Moto perdeu neste domingo (21), mas, mesmo assim, assegurou um lugar nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A derrota por 1 a 0 para a Juazeirense não atrapalhou os planos do time maranhense que está a apenas dois jogos de garantir acesso para a Série C em 2017.
O resultado que garantiu o Papão na próxima fase da Série D foi bastante comemorado pelo técnico Ruy Scarpino que elogiou a postura de sua equipe, mesmo após conseguir uma vitória por 3 a 1 no jogo da ida. Isso fez com que o Moto pudesse perder a partida de volta por um gol de diferença, como realmente aconteceu.
“Nessa fase não tem jogo fácil. A gente sabe que é um jogo de 180 minutos. Nós fizemos a nossa parte em casa. Montamos uma estratégia de jogo e, infelizmente, tomamos um gol bobo ali em uma jogada de bola parada. Mas a equipe lutou até o fim. Os atletas estão de parabéns porque mostraram, dentro de campo, vontade e determinação para fechar a classificação”, declarou Scarpino.
O técnico tem consciência de que o Moto terá muitas dificuldades nas quartas de final, quando enfrentará o Acre. Caso se classifique na próxima fase, o Papão estará na Série C no ano que vem.
“Daqui pra frente vão ficando mais difíceis as coisas. Agora é o último mata-mata. Vamos brigar para subir. O trabalho está surtindo efeito e a gente espera confirmar isso com o acesso no próximo mata-mata”, concluiu o técnico motense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.