SÃO LUÍS - Em vídeo encaminhado ao Imirante Esporte nesta terça-feira (23), o representante dos clubes da Série D do Brasileiro, Rogério Siqueira (que é também presidente do ASA de Alagoas), disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve se manifestar até o início do mês de outubro acerca da ampliação ou não do formato atual da Série D. Pela proposta, defendida em manifesto por alguns clubes - dentre eles o Sampaio Corrêa - a quarta divisão teria - em vez de 64 - 96 clubes.
Para o dirigente, a divisão que existe entre clubes que querem e outros que não desejam a ampliação torna o cenário “indefinido” até o momento. “Existe dentro do grupo uma divisão hoje, em que alguns querem que comece de imediato a valer, caso seja definida a alteração para aumentar a quantidade de clubes. Outros não querem, porque queriam participar de uma competição como vinha acontecendo. E, como eu falei anteriormente, eu acho válida toda e qualquer manifestação, todo e qualquer ato de buscar o direito para o seu clube”, disse Siqueira.
Outro dirigente procurado pelo Imirante foi o presidente do Sampaio, Sérgio Frota. Segundo ele, o clube também aguarda por uma definição. Ele não quis entrar em detalhes acerca das chances do clube de conseguir uma vaga nacional para 2026.
VEJA:
Saiba Mais
- Sai o campeão da Série D do Brasileiro na temporada
- CBF anuncia mudanças na Série D e amplia vagas para clubes maranhenses em competições nacionais
- Série D 2026 vira "queda de braço" entre clubes e Sampaio e Moto sonham com vagas
- Maranhão Atlético pressiona, mas fica no empate com o "ferrolho" do Santa Cruz e cai nas semifinais da Série D
- Confira como foi a partida entre Santa Cruz e Maranhão Atlético na Mirante News FM
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.