Na palma da mão

Vale lança aplicativo de celular para compra de passagem do trem de passageiros

Aplicativo 'Trem de Passageiros' traz ainda informações como horários, regras de embarque, cidades percorridas e outras.

Divulgação / Vale

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
Nova alternativa de compra foi lançada pela Vale esta semana e pode ser baixada gratuitamente nas plataformas Android e IOS. (Foto: Divulgação / Vale)

SÃO LUÍS - Os passageiros que viajam pela Estrada de Ferro Carajás (EFC), que liga os estados do Pará e Maranhão, já podem comprar seu bilhete e ter acesso a informações sobre a viagem por um aplicativo de celular, chamado 'Trem de Passageiros'. A nova alternativa de compra foi lançada pela Vale esta semana e pode ser baixada gratuitamente nas plataformas Android e IOS.

Leia também:

Intensificada campanha contra acidentes na Estrada de Ferro Carajás no MA e PA

Entre as facilidades oferecidas pelo aplicativo, estão a compra e troca de passagens, informações sobre o trajeto, previsão do horário de chegada em cada estação e regras de bagagens. É possível ainda consultar o menu do restaurante e os valores das refeições. Além de informações úteis, o passageiro terá acesso a jogos interativos para se distrair enquanto não chega ao seu destino.

Continua após a publicidade..

Cabe destacar que, atualmente, o Trem de Passageiros da EFC circula cumprindo protocolos de saúde para oferecer conforto e segurança aos passageiros durante a vigência da pandemia. Estão mantidos cuidados como aferição de temperatura antes do embarque, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

O trem de passageiros parte de São Luís às segundas, quintas e sábados com destino ao Pará. (Foto: Divulgação / Vale)

Sobre a Estrada de Ferro Carajás e o Trem de Passageiros da Vale

A EFC tem cerca de 900 quilômetros e liga o sudeste do Pará à capital maranhense, São Luís, no Maranhão, percorrendo 28 municípios. Já o trem de passageiros, percorre pouco mais de 860 quilômetros, com 15 pontos de parada entre os dois estados. Com uma média de 20 vagões por viagem, oferece aos passageiros nas classes econômica e executiva: ar-condicionado, sistema de Tv com exibição de filmes, poltronas acolchoadas com tomadas para celular e notebook, vagão restaurante e vagão especial para cadeirantes.

Em determinados trechos, a passagem de trem chega a ser 40% mais barata que a rodoviária, considerando o mesmo percurso. Para saber mais sobre o trem de passageiros basta ligar no Alô Ferrovias 0800 285 7000.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.