Correios

Concurso Internacional de Cartas recebe inscrições até 17 de março

Poderão participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS - Os Correios recebem até 17 de março inscrições para o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de 192 países. O concurso tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

O tema para este ano é "Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer". Poderão participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino.

Premiação

A realização do concurso no Brasil fica a cargo dos Correios e é desenvolvida em duas fases: estadual e nacional. Na etapa estadual, serão premiados os três primeiros colocados. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo receberá um smartphone e o terceiro, uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV e um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal, na Suiça. As escolas, também, recebem prêmios, como computadores e impressoras.

No Maranhão, as escolas devem encaminhar as redações selecionadas para a Assessoria de Comunicação dos Correios no Maranhão (Praça João Lisboa, 292, sala 2014 – Centro. CEP: 65002-900), até o dia 17, com a ficha de inscrição.

O Brasil já venceu a fase internacional, que ocorre desde 1972, em três oportunidades e é o 2º país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco.

O regulamento completo pode ser acessado na página dos Correios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.