PAÇO DO LUMIAR - A juíza Jaqueline Reis Caracas, titular da 1ª Vara e Diretora do Fórum de Paço do Lumiar, informa que não haverá expediente forense nesta quarta-feira (14). De acordo com a comunicação enviada à Corregedoria Geral da Justiça, o motivo é o feriado municipal, pela passagem do aniversário da cidade. O feriado é instituído por Lei Municipal.
Segundo norma da Corregedoria Geral da Justiça, responsável pelo acompanhamento e fiscalização das ações da Justiça de 1º grau, a suspensão de expediente forense deve ser objeto de portaria editada pelo magistrado, que deverá ser encaminhada ao órgão fiscalizador via sistema de gerenciamento de processos administrativos (Digidoc).
Continua após a publicidade..
De acordo com o parágrafo 2º do Artigo 83. do Código de Divisão e Organização Judiciárias, serão feriados forenses os sábados, feriados nacionais, segundas e terças-feiras de Carnaval, quintas e sextas-feiras Santas e o dia 8 de dezembro. São considerados feriados, também, os declarados em lei do Município.
Também pelo Ato nº 1664/2012, não há expediente forense quando de feriados definidos em lei municipal. E no art. 6º fica claro que os pontos facultativos instituídos pelo Poder Executivo não obrigam a observância pelo Judiciário. Conforme estabelece o Artigo 7º. do mesmo documento, é determinado que nos dias em que não houver expediente deverá funcionar o plantão Judiciário.
Saiba Mais
- Justiça manda Prefeitura pagar salário da prefeita afastada
- Paula Azevedo é afastada pela terceira vez do cargo em Paço do Lumiar
- Márcio Jerry diz que Paula Azevedo sofre "violenta perseguição" em Paço do Lumiar
- Câmara de Paço do Lumiar abre processos de cassação de Paula Azevedo
- Desembargador indefere recurso e mantém afastamento de Paula Azevedo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços