Semana Nacional de Conciliação

Empresas buscam acordo com clientes em mutirão de conciliação

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Os clientes interessados em negociar questões judiciais com a operadora de telefonia celular TIM, a construtora Franere e o Banco GMAC (que administra os serviços financeiros oferecidos à rede de concessionárias Chevrolet e a General Motors do Brasil) podem participar do mutirão de conciliação. Na oportunidades, as empresas vão propor acordos com clientes interessados em negociar dívidas e resolver questões judiciais.

O mutirão da TIM e do Banco GMAC ocorrerão no Centro de Conciliação da Rua do Egito (Centro), das 8h às 11h30. De acordo com a pauta, nos dias 25 e 26 de novembro, serão apreciados 50 processos do GMAC, todos oriundos das varas cíveis de São Luís. As audiências da operadora de telefonia acontecerão nos dias 27, 28 3e 29, com 46 processos originados nos juizados especiais cíveis.

Já as audiências da Franere serão realizadas no Centro de Conciliação do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), no dia 26, das 8h às 17h. Participam apenas clientes que adquiriram imóveis e demandaram a construtora na Justiça. Todos os processos tramitam nos juizados especiais cíveis.

Segundo o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, juiz Alexandre Abreu, a pauta específica permite que a empresa demandada faça o levantamento de processos passíveis de solução conciliatória por meio de efetivas propostas de acordo.

Semana Nacional – Os Centros de Conciliação participarão da Semana Nacional de Conciliação, de 2 a 6 de dezembro. Quem deseja buscar um acordo antecipado para questões judiciais pode agendar audiência sem sair de casa. O agendamento é feito, até o dia 11 de novembro, pelo Telejudiciário (0800 707 1581), internet e, ainda, na própria unidade jurisdicional (vara ou juizado) onde tramita o processo. É necessário informar todos os dados do processo e documentos de identificação.

Para a Semana Nacional, o Centro de Conciliação da Rua do Egito já agendou audiências específicas referentes a processo da Cemar, Caema, Banco GMAC e empresas de comunicação Oi e NET (TV por assinatura, internet e telefonia). As audiências ocorrerão das 8h30 às 17h, em parceria com o Procon/MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.