Casamento Comunitário

Comarca prorroga inscrições para casamento comunitário

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

LORETO - Prorrogado para a próxima quarta-feira (4), o encerramento das inscrições para o casamento comunitário que a Comarca de Loreto promove no dia 16 de julho, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em São Félix de Balsas (termo judiciário). As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Félix de Balsas. Até essa terça-feira (27), o número de inscritos contabilizava 43 casais.

O juiz titular da comarca, Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva, preside a cerimônia. Na ocasião, nubentes e convidados serão brindados com coquetel e bolo. Os casais participam, ainda, de sorteio de brindes doados por comerciantes locais, já chamados a ser parceiros da iniciativa que conta ainda com o apoio da administração municipal de São Félix de Balsas.

Continua após a publicidade..

Marcos Aurélio Veloso ressalta a importância do casamento comunitário, enfocando “o dever constitucional de facilitar a conversão da união de pessoas em casamento, especialmente casais oriundos de comunidades carentes, sem condições de suportar as despesas cartorárias, buscando legalizar as uniões estáveis já constituídas, assim como dos que pretendem estabelecer uma relação conjugal”.

Instituído pelo Poder Judiciário do Maranhão desde 1999, o Projeto Casamento Comunitário visa a oficializar a união de casais, sem ônus para os nubentes. Somente em 2014, cerca de 900 casais oficializaram a união através da iniciativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.