
COELHO NETO – O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Coelho Neto abriu edital de Processo Seletivo para ingresso de alunos nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em 2016.
Ao todo, são oferecidas 120 vagas para os cursos de Administração e Informática, na forma integrada, em que o estudante cursa simultaneamente no IFMA uma habilitação profissional e o ensino médio. São 40 vagas para o Curso Técnico em Administração, no turno vespertino; 40 para o Curso Técnico em Informática, no turno matutino; e outras 40 para o Curso Técnico em Informática, no turno vespertino. O edital aberto é específico para o Campus Coelho Neto.
Segundo o Instituto, as inscrições podem ser feitas de 18 de novembro a 8 de dezembro, e a taxa custa R$ 20.
Isenção da taxa
Os candidatos que pretendem concorrer às vagas com isenção do pagamento da taxa de inscrição devem preencher o formulário eletrônico de solicitação de isenção, que estará disponível no endereço www.ifma.edu.br, no período de 9 a 16 de novembro de 2015. O procedimento também poderá ser realizado presencialmente, no Campus Coelho Neto, localizado na MA-034, avenida Antônio Guimarães, S/N, Bairro Olho D’aguinha, Coelho Neto – MA.
Para participar, o candidato, obrigatoriamente, deve usar o seu Número de Identificação Social (NIS) do candidato, atribuído pelo Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Caso não possua o NIS, o responsável legal do candidato deverá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua cidade para realizar o cadastro.
As vagas à Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição correspondem a 400% do total de vagas por Forma de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidas. A maior idade será utilizada como critério de desempate caso o número de candidatos aptos à isenção seja superior a esse limite.
Além da isenção de taxas, neste seletivo o IFMA adota o sistema de cotas. Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escolas públicas e 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.
Sobre a prova
A prova será realizada no dia 10 de janeiro, em Coelho Neto. Serão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado encontra-se disponível no edital.
Para se inscrever no seletivo, o interessado deverá esperar a abertura do processo de inscrição, preencher o formulário eletrônico ou impresso, escolher o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever por meio do sistema de cotas.
Saiba Mais
- IFMA prorroga inscrições para processo seletivo em Pinheiro
- IFMA encerra inscrições para seletivos de professores substitutos
- Justiça determina que Ifma contrate profissionais especializados em Braille para aluna com deficiência visual
- IFMA abre inscrições para seletivo de professor em Pedreiras
- IFMA oferece vagas para professor em Barreirinhas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços