ANAJATUBA - A juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha, da vara única de Anajatuba, marcou para o dia 1º de dezembro de 2016 a data do casamento comunitário que será realizado naquela comarca, em local a ser definido e comunicado previamente aos interessados.
As inscrições foram abertas no dia 29 de agosto e deverão ser feitas até o dia 20 de outubro, na serventia extrajudicial da comarca (Rua Nina Rodrigues, nº 52, centro), apresentando a documentação exigida, conforme o estado civil dos noivos.
Se solteiros, a certidão de nascimento – original ou cópia. Se divorciados, a certidão de casamento com a averbação do divórcio. Se viúvos, a cópia da certidão de casamento e de óbito do falecido, autenticadas.
Continua após a publicidade..
Caso os noivos tenham idade entre 16 e 17 anos, devem comparecer ao cartório acompanhados dos pais. Com 15 anos, somente com suprimento judicial – decisão judicial que autoriza a união civil dos adolescentes.
As regras para a cerimônia foram publicadas na Portaria nº 15/2016, de 29 de agosto de 2016, assinada pela juíza.
Saiba Mais
- Municípios de Esperantinópolis e Santo Amaro receberão edições do casamento comunitário
- Judiciário reabre inscrições para casamento comunitário em São Luís
- Grajaú terá duas edições do projeto 'Casamento Comunitário' em outubro
- Casamento Comunitário gratuito oferece 500 vagas para casais de São Luís
- Juizado da UFMA está com inscrições abertas para casamento comunitário em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços