Definição

Após reunião na CBF, clubes decidem pela volta de público na Série B

O Sampaio Corrêa, que foi representado na agenda pelo presidente do clube, Sérgio Frota, votou a favor da volta da torcida, com restrições

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Imagem de estádios com grande público pode voltar ainda este ano (Sampaio)

Os clubes decidiram pela volta de público na Série B nos locais em que as autoridades sanitárias liberaram a medida em reunião técnica colegiada realizada nesta sexta-feira, dia 17. O encontro foi mediado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Sampaio Corrêa, que foi representado na agenda pelo presidente do clube, Sérgio Frota, votou a favor da volta da torcida, com restrições. Apenas Guarani, Ponte Preta, Londrina e CRB se posicionaram contra a volta imediata, de acordo com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, em contato com O Estado.

Com isso, a decisão anunciada pela Prefeitura de São Luís na quarta-feira, dia 15, e detalhada na quinta-feira, dia 17, com a exibição dos protocolos poderá ser cumprida.

Até o momento, o Sampaio ainda não informou acerca de venda de ingressos para a partida diante do Brusque (SC), marcada para a próxima terça-feira, às 19h.

De acordo com os protocolos da Prefeitura de São Luís, os torcedores terão apenas que usar máscara de forma obrigatória e ter a temperatura corporal aferida no estádio, além de usarem álcool em gel.

Outra determinação é o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os torcedores. Atletas e equipes técnicas deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado até 72h antes das partidas.

PROTOCOLO DE RETORNO DE PÚBLICO AOS ESTÁDIOS
1. A partir de segunda-feira (20);
2. Capacidade de 30% do público total dos estádios;
3. Uso obrigatório de máscara;
4. Temperatura aferida na entrada dos estádios e a disponibilização de álcool a 70%;
5. Distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os torcedores;
6. Permitida a venda de bebida e alimentos, que deverão ser consumidos no próprio assento;
7. Funcionários, mesmo os de empresa terceirizada, devem apresentar documento comprobatório de imunização plena contra a Covid-19;
8. Atletas e equipes técnicas deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado até 72h antes das partidas;
9. A Semus disponibilizará testes rápidos para Covid-19 aos atletas e equipes técnicas, caso haja solicitação;
10. Os torcedores deverão atender à sinalização de ocupação de assentos ou arquibancadas.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.