Partido político

Flávio Dino se licencia da presidência do PSB e Bira assume comando da sigla

Bira do Pindaré fica com a condução do partido durante após o pedido de licença formalizado pelo governador Flávio Dino

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Bira do Pindaré deve anunciar desistência da candidatura)

SÃO LUÍS - O deputado federal Bira do Pindaré assumiu o comando do PSB no Maranhão. Foi o próprio Bira quem deu a informação na segunda-feira, em entrevista ao radialista Rodrigo Bonfim, no programa Abrindo o Verbo, da rádio Mirante AM.

O partido estava sob a presidência do governador Flávio Dino. Logo após ele ter se filiado à legenda, a direção nacional do PSB o havia colocado no posto.

Dino, contudo, se licenciou do cargo nos últimos dias e repassou o comando para Bira do Pindaré.

“O governador se licenciou do cargo de presidente do partido, tendo em vista que estava difícil compatibilizar com a sua tarefa de governador do Estado. Então ele pediu licença e eu, como vice-presidente, assumi a função de presidir, portanto estou em exercício. O espaço naturalmente é do governador, que é o nosso principal líder, mas eu estou assumindo as funções a partir desse momento”, pontuou Bira.

Na entrevista, Bira também se posicionou sobre a disputa interna no grupo do governador Flávio Dino e a posição do PSB no cenário.

“Vou seguir a liderança do nosso governador esperando que tudo se resolva dentro de uma transparência, de um diálogo, de uma construção com a participação de todos e todas”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.