Eleições 2022

Weverton e Simplício divergem de Dino sobre tema discutido em reunião

Senador e secretário falaram sobre a discussão de critérios para a escolha do candidato a governador que representará grupo; Dino citou debate sobre metas administrativas

Ronaldo Rocha/da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino falou em metas administrativas tratadas na reunião com aliados no Palácio dos Leões (Flávio Dino)

O senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, divergiram do governador Flávio Dino (PSB) sobre o tema que foi abordado em reunião liderada pelo chefe do Executivo com o seu grupo político na noite de ontem [segunda-feira].

Tanto Weverton quanto Simplício falaram sobre a discussão de critérios para a escolha do candidato a governador que deverá representar o grupo político no pleito de 2022. Dino citou apenas um debate sobre “metas administrativas” cumpridas pelo Governo e “novos compromissos”, nesse último caso, de forma vazia, sem explicar sobre de que se tratava.

“[...] Juntos continuaremos trabalhando pelo estado e construiremos um caminho para 2022, tendo Flávio Dino como candidato a senador. Voltaremos a nos reunir em novembro quando, uma vez definidas as regras eleitorais para 2022, decidiremos sobre a candidatura ao governo do estado, com base nos mesmos critérios vitoriosos que nos guiaram de 2012 a 2018, como agregação de forças políticas, pesquisas eleitorais e compromissos com uma agenda e governo que priorize os maranhenses. Até lá o trabalho segue, ancorado na união e no compromisso com o Maranhão”, destacou Weverton Rocha.

Foi discurso semelhante ao de Simplício Araújo. “Reunião. Flávio Dino não tem candidato definido, pediu ao grupo que buscasse se manter unido e definir por apenas um nome a governador. Vai aguardar e apoiar o nome que tiver aceitação popular, possuir capacidade de agregar o grupo e avançar mantendo os importantes avanços do seu governo. Somos 4 pré-candidatos: Carlos Brandão, Weverton Rocha, Josimar de Maranhãozinho e eu, Simplício Araújo. Dentro desses critérios, iremos convergir para uma única candidatura, em novembro. Todas as lideranças presentes apoiam Flávio Dino para o Senado ou para a vice-presidência da República”, finalizou.

Flávio Dino, por sua vez, disse que a reunião se concentrou para o debate sobre as metas administrativas de sua gestão.

“Nesta segunda, fiz reunião com líderes dos partidos que integram o nosso governo. Todos compareceram e fizemos ótimo debate sobre metas administrativas cumpridas e novos compromissos. A união faz a força, para seguir com políticas inovadoras e concretizando mudanças no Maranhão”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.