São Luís - O governador Flávio Dino (PSB) deu na sexta-feira (15), mais um sinal de que confia mesmo no vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), para ser o seu sucessor em 2022.
Prestes a deixar o comando do Estado nas mãos do aliado, para poder disputar a eleição ao Senado, Dino parece cada vez mais convicto do apoio que pretende dar ao tucano.
Durante evento em Caxias, o socialista relembrou o fato de que Brandão abriu mão dos votos na cidade - onde era votado para deputado federal - em seu favor, em 2006. “Pensei que o Brandão jamais concordaria com essa ideia, até porque foi a primeira vez que olhei ele na minha vida”, declarou Dino.
E disse que tem “vergonha na cara” e “princípios” para reconhecer o gesto.
Continua após a publicidade..
“Então, uma pessoa quando tem vergonha na cara, quando tem educação e tem princípios, formação, não esquece do bem que foi feito a seu favor e tem gratidão sempre, e eu tenho, tanto que escolhi Brandão, pela sua amizade, lealdade e competência, para ser meu candidato a vice-governador”, destacou.
O governador voltou a afirmar que deixará o Governo do Maranhão em abril do ano que vem, e que Brandão está preparado para assumir a missão.
“Saio no dia 2 de abril para disputar a eleição para o Senado, mas saio com uma tranquilidade, porque sei que quando eu sai, as coisas terão continuidade, o Brandão conhece o governo, não foi um vice decorativo, ele me acompanhou nesses anos todos e tenho certeza que nesse período, que ele vai me suceder, vamos fazer muita coisa boa pelo Maranhão”, finalizou.
Na base do governador, além de Brandão, almejam o apoio do Palácio dos Leões a na disputa eleitoral do ano que vem o senador Weverton Rocha (PDT), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD).
Saiba Mais
- Felipe Camarão realiza visita de cortesia a José Sarney em São Luís
- "Quero ser candidato de Flávio Dino e do Lula", afirma pré-candidato
- "Objetivo da política é fazer transformações sociais"
- Doria se aproxima de Arthur Virgílio nas prévias do PSDB
- Dino faz gesto ao PT após rompimento com Maranhãozinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política