SÃO LUÍS - O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão apreendeu na manhã de hoje caixa da vacina CoronaVac na casa de um empresário.
A apreensão ocorreu no bojo da Operação Citrus, deflagrada na manhã de hoje nas cidades de Apicum-Açu, Cururupu e São Luís.
O MP ainda busca agora informações sobre o lote da vacina e a forma como os frascos foram adquiridos. Não há dados ainda sobre quem viabilizou a caixa do imunizante para o empresário, que até este momento não teve o seu nome revelado à imprensa.
De acordo com o MP, um dos locais de busca e apreensão alvo da operação fica na Avenida São Sebastião, no Cruzeiro do Anil, onde funciona a Rede de Postos de Combustíveis Guará.
Continua após a publicidade..
No galpão do posto, foram encontrados documentos da Prefeitura de Apicum-Açu. Em outro endereço, localizado no Recanto dos Vinhais, estaria funcionando uma Fundação Comunitária de Apicum-Açu.
O MP requereu busca e apreensão em 13 locais (empresas e residências), além de decretação da prisão temporária como medida imprescindível para a continuidade das investigações.
O pedido foi deferido pelo juiz Adriano Lima, da Comarca de Bacuri. O Inquérito Civil nº 016/2019 foi instaurado no âmbito da Promotoria de Justiça de Bacuri a fim de apurar atos de improbidades administrativas e/ou possíveis ilícitos criminais envolvendo os investigados.
Saiba Mais
- CPI: ''Não há dados concretos'', diz Ricardo Barros sobre citação
- Polícia Federal investiga quadrilha que frauda auxílio emergencial no MA
- Polícia Federal investiga compra de votos em Morros
- STJ concede detenção domiciliar a Crivella após prisão por suspeita de corrupção
- MPMA e MPRN assinam acordo de cooperação técnica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política