Corrupção

Polícia Federal investiga quadrilha que frauda auxílio emergencial no MA

Ação teve como alvo principal o município de Pedreiras, no interior do estado

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Agentes da Polícia Federal cumpriram 32 mandados de busca e apreensão (Polícia Federal)

SÃO LUÍS - Com o intuito de combater fraudes contra benefícios emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal à população carente, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta (04) a Operação Quarta Parcela. As investigações pretendem identificar fraudes massivas e a desarticulação de quadrilhas que fraudam os benefícios.

A ação é realizada pela PF em conjunto com o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Continua após a publicidade..

No Maranhão foi realizada uma segunda fase da ação iniciada em dezembro de 2020, com o cumprimento na data de hoje de mandado de busca e apreensão no município de Pedreiras/MA.

No total estão sendo cumpridos na data de hoje 32 Mandados de Busca e Apreensão e 07 Mandados de Sequestro de Bens, perfazendo um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial. Estão participando da deflagração 117 Policiais Federais nos Estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com a realização de ações em prol da sociedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.