Anvisa acompanha com tensão caso indiano com Covid no Maranhão
Agência foi notificada ontem pela Secretaria de Estado da de teste positivo em primeiro indiano em navio fundeado no estado; mais dois casos foram confirmados posteriormente
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acompanha com tensão o caso de um indiano que testou positivo para a Covid-19 e que está internado em um hospital particular de São Luís, no Maranhão.
O indiano e os outros dois estrangeiros também internados num hospital particular da capital com sintomas da doença, são tripulantes do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, fundeado na costa do Maranhão.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já realizou teste em todos os tripulantes do navio, que tinha como destino o Complexo Portuário de São Luís. O navio está na chamada “quarentena” e ainda não recebeu autorização para atracar.
Continua após a publicidade..
Ontem o caso repercutiu na imprensa nacional e a Anvisa informou que aguarda o resultado de avaliação das amostras de sangue do indiano, para saber se ele carrega consigo uma cepa mais agressiva e letal, que abala a Índia neste período e que tem provocado um número alarmante de mortes naquele país.
O material coletado do indiano e dos outros dois tripulantes internados na capital foram encaminhados para o Instituto Evandro Chagas, situado em Belém. Lá será possível identificar qual a cepa da Covid-19 detectada no indiano.
Ao todo o navio “MV SHANDONG DA ZHI” carrega 24 tripulantes. Todos embarcaram na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Saiba Mais
- Boletim mostra que Maranhão e 11 estados reduziram gastos com pessoal
- Revitalização de bibliotecas no MA será tema do principal congresso bibliotecário internacional
- Maranhão e Tocantins firmam cooperação em agenda interestadual
- Porto do Itaqui atinge três milhões de toneladas de cargas movimentadas em abril
- Capoeira do Maranhão em destaque
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política