Decisão

Moto Club e Juventude disputam vaga na decisão do Estadual

Times empataram por 1 x 1 no primeiro confronto, em São Mateus, e agora voltam a duelar, nesta sexta-feira, 7, no Nhozinho Santos, e quem vencer avança; novo empate leva aos pênaltis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Moto Club deve ter mudanças na equipe titular em relação ao time que entrou em campo na ida (MOTO TREINO )

SÃO LUÍS - Moto Club e Juventude Samas se enfrentam nesta sexta-feira, 7, às 15h30(de Brasília), no estádio Nhozinmho Santos, em São Luís (MA), no jogo que vai apontar o primeiro classificado para a grande final do Campeonato Maranhense. No duelo da ida, em São Mateus (MA), empate por 1 x 1 e quem ganhar agora se classifica, sendo que novo rsultado igual forçará a disputa de pênaltis.

Carregando o favoritismo por liderar o Campeonato Maranhense com 16 pontos na classificação geral e por jogar em casa, o Moto Club do técnico Júnior Amorim tenta conter qualquer clima de euforia para não ser surpreendido, mas destacou o fator campo. “Sabemos, que ainda está aberto, respeitamos o adversário, mas no nosso campo a gente tem que se impor. Acredito que podemos fazer um jogo melhor e colocar a bola para dentro quando surgir as oportunidades, acho que isso que faltou”, disse o comandante.

Júnior Amorim terá que fazer uma mudança na defesa. Com o zagueiro Rodrigo Barreto expulso no jogo de ida, com a obrigação de cumprir suspensão automática, Antônio Lara deve ganhar a vaga no time titular ao lado de Marquinhos. “É um jogo muito importante, que vai decidir o nosso futuro na competição. Nosso trabalho é forte todos os dias pro conta do objetivo que temos. Então esperamos colocar dentro de campo tudo que treinamos para conseguirmos sair com a classificação para a final se Deus quiser”, avaliou Antônio Lara.

Para a função, o técnico do Moto Club tem ainda ainda com Alisson e Wanderson, este voltou recentemente de contusão. No entanto, Lara deve ganhar nova oportunidade logo em uma decisão.
Porém, como de costume, Júnior Amorim só deve confirmar o time titular minutos antes do jogo, no vestiário do Nhozinho Santos.

Sonho com vaga inédita

Do lado do Juventude Samas, a equipe busca uma inédita classificação para a final do Campeonato Maranhense na partida contra o Moto Club.

No ataque, Sílvio Tapajós está de volta após cumprir suspensão automática. Na lateral esquerda, Caxambu saiu do departamento médico e pode também ser aproveitado. “O adversário é muito qualificado. É uma equipe bem trabalhada e com jogadores com excelente qualidade. A ideia que temos deste jogo é de muita marcação forte e que será decidido no detalhe. Estamos preparados para este cenário”, disse o técnico Toninho Pesso.

Essas devem sere as únicas mudanças que o técnico do Juventude deve fazer relação ao time que empatou na partida de ida com o Moto Club por 1 x 1. O time da cidade de São Mateus deve ir a campo com a provável formação do Juventude conta com Bruno; Dedé, Betão, Wallace e Caxambu; Doda, Alemão e William Amendoim; Rafinha, Naôh e Sílvio Tapajós.

FICHA TÉCNICA

Local: Nhozinho Santos, em São Luís//
Data: Domingo, 7 de maio de 2021 (sexta-feira) //

Horário: 15h30 (de Brasília)

// Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes

// Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Rafael da Silva Coimbra

MOTO x JUVENTUDE

MOTO CLUB

Joanderson; Everton Silva, Antônio Lara, Marquinhos e Vinícius Paiva (Diego Renan); Mauro, V. Manoel, Flamel e Cleitinho; Felipe e Negueba

Técnico: J. Amorim

JUVENTUDE

Bruno; Dedé, Betão, Wallace e Caxambu; Doda, Alemão e William Amendoim; Rafinha, Naôh e Sílvio Tapajós

Técnico: Toninho Pesso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.