COLUNA SOCIAL

A ARTE SALVA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Marco Antonio Lima registrou o momento em que eu, colunista, Isabela Murad e Fátima Lima conferíamos uma das telas de Guilherme Ginane

Enquanto a vida cultural segue em suspenso - por razões óbvias - devido à pandemia, algumas poucas alternativas nos restam para despressurizar dessa rotina confinada e virtual.

Uma delas é dar um pulo na Galeria Lima, instalada no último andar do Espaço Fátima Lima (na Av. dos Holandeses). Montada para ressaltar arte contemporânea - de preferência (mas não exclusivamente) de nomes maranhenses -, a galeria foi inaugurada em outubro passado para ser ponto de encontro dos amantes das artes plásticas e lugar de incentivo a jovens artistas.

A exposição de abertura foi do fotógrafo Vicente Martins, conhecido por captar o cotidiano do Centro Histórico de São Luís e seu casario colonial.

Agora, a Galeria Lima está recebendo obras do celebrado artista carioca Guilherme Ginane.

Acompanhado da arquiteta e empresária Isabela Murad, a coluna conferiu a representação de Ginane nessa semana. Como guia, tivemos Marco Antonio Lima, curador da galeria e, junto com a esposa, Fátima, fundador daquele empreendimento de mobiliário de design e de arte.

O casal, vale ressaltar, é expert no mercado de arte, além de apaixonado pelo ramo que atua já há 25 anos.

Voltando ao trabalho de Guilherme Ginane, é de impressionar o que se contempla das cinco telas ali expostas. Com repertório figurativo e de cenas do cotidiano, o artista intervém diversas vezes em um mesmo desenho, descaracterizando a perspectiva inicial e, por assim dizer, mais óbvia para propor uma dimensão pessoal vinda de suas inquietações.

Uma delícia de programa. E o melhor: gratuito. Ah, e de quebra (caso seja amante de mobiliário de design) você ainda pode apreciar o acervo de móveis
da loja, que reúne os principais nomes nacionais, como Sérgio Rodrigues
e Jader Almeida.

Dois apaixonados por arte, Isabela Murad e eu diante de uma das obras em exposição na Galeria Lima

NOVO VOO DE MACAU

Macau nos bastidores do clipe de "Fly", gravado em Los Angeles

A mudança de CEP do DJ Macau lhe trouxe novos horizontes não apenas aos olhos. Radicado em Palm Springs, Califórnia, há mais de dois anos, o produtor musical segue produzindo seus singles e estreitando laços com a cena musical da dance music pop norte-americana.

Seu trabalho mais recente é "Fly", canção em parceria com Tabitha Fair, que está prestes a ser lançada.

Desconhecida do público brasileiro, Tabitha é figurinha carimbada nos EUA. Só pra situar: ela teve o primeiro álbum produzido pela lenda música pop internacional e vencedor de 16 Grammys David Foster; e já entrou em turnê cantando pra nomes como Lady Gaga, Sting, Bruno Mars e Beyoncé.

Macau e Tabitha passaram a semana em Los Angeles às voltas com o clipe de Fly. Inclusive, esse será o primeiro vídeo do nosso eterno "DJ número 1 na Billboard" nos Estados Unidos. Imagina a expectativa!

Macau nos bastidores do clipe de "Fly", gravado em Los Angeles

MARANHÃO NAS PÁGINAS DA VOGUE

Nenhuma das beldades das fotos é maranhenses. Dessa vez, a impressão digital do talento maranhense está na fotógrafa. Mylena Saza - que a coluna já falou do quanto ela vem conquistando o cenário fashion nacional - está assinando essas fotos, que fazem parte de um ensaio belíssimo para a
edição deste mês da revista Vogue Brasil. Natália Rosário (foto 1) e Larissa Almeida (foto 2) ainda passaram pelas mão de outro prodígio nosso:
o maquiador Leon Gaspar, que estreia sua primeira produção para uma grande publicação nacional com este trabalho. A propósito: os dois fazem parte de uma nova safra de maranhenses que está fazendo e acontecendo na moda em São Paulo. É nós!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.