Prisão

Polícia prende suspeitos de estelionato ao INSS

Prisão ocorreu dentro de um banco, em Barra do Corda; foram apreendidos cartões de benefícios e documentos falsos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
. (estelionato)

Maranhão - Uma ação policial realizada, ontem, na cidade de Barra do Corda, resultou na prisão de dois homens suspeitos de estelionato majorado tentado contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em poder deles foram apreendidos cartões de benefícios, em nome de terceiros e documentos falsos.

A polícia informou que os criminosos são da cidade de Fernando Falcão e foram presos em flagrante quando tentavam sacar benefícios do INSS de forma irregular, dentro de uma agência bancária. Com eles, os policiais encontraram cartões com nomes de pessoas falecidas e vários documentos falsos.

Eles foram apresentados na Delegacia Regional de Barra do Corda onde prestaram esclarecimentos e levados para o presídio. O caso está sendo investigado pela polícia, com o objetivo de prender outros envolvidos nessa ação criminosa.

Mais prisão
Em Imperatriz foram presas duas pessoas também suspeitas de estelionato. O delegado da Polícia Civil, Alex Coelho, disse que no último dia 22, os criminosos, primeiramente entraram em contato com a Associação Comercial dessa cidade dizendo ser do suporte do Banco do Brasil e, logo após, conseguiram acessar de forma remota os dados bancários da Associação.

O delegado informou que a dupla criminosa ainda conseguiu transferir R$ 36 mil para uma conta de uma agência da cidade de Imperatriz. A polícia tomou ciência da fraude e localizou um dos envolvidos no momento em que tentava sacar uma quantia na boca do caixa.

O detido disse ter emprestado a conta para o comparsa. e que receberia R$ 1.000,00 como pagamento. Após diligências, o segundo suspeito foi localizado em sua residência, na Vila Redenção II, em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.