Brasília - O cardiologista Marcelo Queiroga, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, será o substituto de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. Ele foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro e aceitou a empreitada. A efetivação do cardiologista deve ser publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 16.
Essa é a quarta troca no comando do ministério da saúde, a terceira durante a pandemia de coronavírus. Em abril de 2020, o então ministro Luiz Henrique Mandetta pediu demissão após divergências com Bolsonaro nas diretrizes de combate à doença. Em seu lugar entrou Nelson Teich, que pediu demissão um mês após assumir o cargo, dando lugar ao general da reserva e atual ministro, Eduardo Pazuello.
Continua após a publicidade..
Marcelo Queiroga aceitou a proposta de comandar a Saúde do país após a recusa da também cardiologista, Ludhmila Hajjar. Ela era o nome mais cotado para substituir Pazuello, mas não aceitou o convite do presidente.
Saiba Mais
- Em novo teste, ministro da Saúde permanece com a Covid-19
- Sancionada lei que altera organização administrativa do MPE
- MS demite diretor acusado de cobrar propina para comprar vacinas
- 13 milhões de doses de vacina da Moderna serão entregues ao Brasil
- Com a Covid-19, ministro da Saúde segue internado em Brasília
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política