O Ministério da Saúde informou que representantes do laboratório Moderna confirmaram hoje (5) ao secretário Executivo, Élcio Franco que poderão entregar em 2021 ao Brasil 13 milhões de doses da vacina que produzem contra a Covid19. Foram informados ainda pela fabricante os prazos que serão capazes de cumprir.
De acordo com a pasta, o Brasil receberia - até o final de julho - 1 milhão de doses da vacina da Moderna, mesma quantidade a chegar em 31 de agosto e 31 de setembro. Segundo o MS, com base nas informações da fabricante, entre outubro e dezembro seriam enviados 10 milhões de doses da substância ao país em diferentes cargas.
“A confirmação dessas informações, agora, entre outros dados nos ajudam a ter segurança para acelerarmos a assinatura do contrato que queremos para agilizar e fortalecer a nossa ação de imunização de todos os brasileiros contra a Covid-19”, disse Élcio Franco.
Continua após a publicidade..
O Secretário Executivo explicou que agora “entra-se praticamente na fase final das negociações”, que consistirá na preparação da minuta de contrato pelo Ministério e de mais uns detalhes administrativos que envolvem o entendimento.
Ainda na sexta-feira, dia 5, o MS informou que a previsão de 29 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em março vai ampliar ainda mais a vacinação em todo o Brasil.
Saiba Mais
- Em novo teste, ministro da Saúde permanece com a Covid-19
- Sancionada lei que altera organização administrativa do MPE
- MS demite diretor acusado de cobrar propina para comprar vacinas
- Cardiologista Marcelo Queiroga assumirá comando do Ministério da Saúde
- Com a Covid-19, ministro da Saúde segue internado em Brasília
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Geral