Exposição

Museu de Artes Sacras cria exposição virtual em homenagem ao Dia da Mulher

Devido as medidas para conter o avanço da Covid-19, o Museu maranhense lançou a exposição Virtual: Santas Mulheres, para o público visitar de sua casa

Bárbara Lauria / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Museu de Artes Sacras)

São Luís – O Museu de Artes Sacras do Maranhão lançou, nesta semana, a exposição virtual “Santas Mulheres”, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, que foi comemorado ontem (08).

A exposição destaca santas mulheres presentes no acervo do Museu de Arte Sacra do Maranhão, enaltecendo suas histórias e lutas no decorrer de suas trajetórias, além de ter como objetivo homenagear a todas as mulheres durante a semana em celebração às conquistas aos direitos sociais, econômicos e políticos que as mulheres vêm alcançando ao longo da história.

O formato digital foi pensado como uma forma de garantir a homenagem e as exposições diante do cenário atual da pandemia da Covid-19 no Maranhão. A exposição está disponível através do Instagram do Museu (@museudeartesacrama), onde todos os dias é contado a história de uma nova mulher presente no acevo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.