Reforço

Sampaio Corrêa contrata lateral-esquerdo para a temporada 2021

Erick Dalton chega por empréstimo ao Tricolor e deve se juntar ao elenco nos próximos dias; time estreia no Estadual, no próximo sábado (20)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Lateral Erick Dalton é o mais novo reforço do Sampaio (ERICAK DALTON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa foi ao “mercado da bola” e contratou, por empréstimo, o lateral-esquerdo Erick Daltro para o restante da temporada. O jogador que tem contrato com o Náutico ficará na Bolívia Querida até o final da próxima temporada. O jogador tem 28 anos e estava cedido ao Guarani na última Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O atleta deve chegar em São Luís nos próximos dias.

O executivo do Náutico, Ari Barros, admitiu que o jogador está em negociação, mas evitou falar o nome do time de destino, confirmado posteriormente por fontes internas do clube. O lateral-esquerdo Daltro chegou ao Náutico em 2019. Ele não chegou a ser titular do time por muito tempo, mas era uma peça constantemente usada pelo treinador da época, Gilmar Dal Pozzo, como uma opção mais ofensiva ao então número um da posição: Wilian Simões.

No início da última Série B, no entanto, o jogador perdeu espaço no time e virou moeda de troca. Foi emprestado ao Guarani, pelo qual jogou nove partidas na última Série B e não se firmou. Como tinha contrato até o fim de 2021, voltou ao Timbu, mas será novamente emprestado, desta vez para o Sampaio Corrêa.

Sétimo reforço

Erick Daltro é o sétimo reforço do Sampaio Corrêa para a temporada. Antes, a diretoria do Tricolor havia confirmado: o goleiro Harrison, ex-Vitória (ES), o volante Guilherme Teixeira, , e os atacantes Dudu, ex-Náutico, Gabriel Honório, ex-Vilafranquense, de Portugal, Weslley Smith, ex-4 de Julho (PI) e Jefinho, ex-Operário (PN).

Remanescentes

Da temporada passada já foram confirmador pela diretoria do Sampaio Corrêa: Pimentinha, que se juntou ao goleiro Mota, os laterais Roni e Marlon, os zagueiros Joécio e Paulo Sérgio, os volantes André Luiz e Ferreira e o meia Dione.
Enquanto Erick Daltron não chega, o técnico do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes e sua comissão técnica formada pelos auxiliares técnicos Rafael Saverio Gatti e Rainer Costa de Oliveira, seguem na preparação da montagem do time para a estreia no Campeonato Maranhense. A Bolívia Queria estreia no Estadual diante do Bacabal, neste sábado, 20, às 15h30,no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Além de se preparar para a abertura do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa também trabalha de olho na estreia da Copa do Nordeste, que acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro, na Ilha do Retiro, contra o Sport. Na tarde de ontem, o elenco do Sampaio Corrêa fz um treino, sob forte chuva, no estádio Castelão. “Apesar da chuva, foi um treino muito bom, com os jogadores motivados, se dedicando e querendo mostrar serviço”, disse Rafael Guanaes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.