Natal

Pandemia altera a celebração da Missa do Galo em SL

Igreja Católica adotou medidas de prevenção ao novo coronavírus em celebrações do Natal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Celebração aconteceu no largo (Missa do Galo)

São Luís - Este ano, por causa da pandemia, muitas tradições tiveram de ser revistas e adaptadas à nova realidade, que requer o cumprimento de distanciamento social e de medidas sanitárias rígidas. A Missa do Galo, uma das mais representativas na Igreja Católica, não fugiu ao momento e as celebrações em São Luís ocorreram conforme as normas para evitar o contágio do novo coronavírus.

Na Igreja da Sé, o arcebispo dom Belizário, pregou para os católicos, que para participarem da missa, por volta das 19h, tiveram de adquirir senhas. No local, distanciamento social, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel marcaram a celebração.

Já na Igreja de São João Batista, a missa foi campal e começou às 19h. Celebrada no largo do templo, que foi recentemente reformado pela Prefeitura de São Luís, cadeiras foram colocadas de forma espaçada para que não houvesse aglomerações, mas de forma a que os fiéis pudessem acompanhar a pregação do padre Leonardo Hellmanns sobre o nascimento do Menino Jesus.

Além dos fiéis que ocuparam as cadeiras, pessoas que por algum motivo não podiam se expor, puderam acompanhar a missa em seus carros. A celebração também foi transmitida pelo Instagram para que mais pessoas tivessem acesso à pregação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.