Libertadores

Athletico-PR recebe River Plate e o Santos visita a LDU no Equador

Furacão vira a chave para o embate duro, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada; Peixe vai até o Equador e encara a altitude

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Marinho na preparação da equipe do Santos (MARINHO SANTOS )

CURITIBA - Com a confiança em alta pela sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR vira a chave para o embate duro contra o River Plate, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Foram quatro vitórias seguidas do Furacão, que tiraram a equipe da zona do rebaixamento e a colocaram na 9ª colocação do Brasileiro. Assim, a equipe chega confiante e no melhor momento para encarar o difícil confronto diante dos argentinos.
Como os cartões zeram para a fase eliminatória do torneio continental, o técnico Paulo Autuori não terá pendurados e nenhum desfalque por suspensão. A equipe rubro-negra, entretanto não terá Jonathan, Márcio Azevedo, Lucho González, Carlos Eduardo e Vitinho, que estão no departamento médico, além de Fernando Canesin e Geuvânio, que foram diagnosticados com covid-19 antes do duelo contra o Santos, no último sábado.

Apesar do bom momento do Athletico, a batalha deve ser complicada, afinal o River Plate pinta, mais uma vez, como um dos favoritos ao título da competição. Comandados desde 2014 por Marcelo Gallardo, a equipe argentina aposta no entrosamento de suas peças para manter o nível de atuação dos últimos anos.

Como o futebol argentino voltou apenas neste mês, o rival do Athletico só disputou oito partidas desde a retomada das atividades após a paralisação pela pandemia da covid-19. Foram quatro pela Libertadores e outras quatro pelo Campeonato Argentino. Na última sexta-feira, contra o Banfield, Gallardo poupou titulares como Enzo Pérez e Borré e deve escalar força máxima para esta terça-feira.

Na fase de grupos da Libertadores, o Athletico-PR terminou como segundo colocado do Grupo C com 10 pontos. Já o River foi o líder do Grupo D com 13. O confronto entre as equipes nas oitavas de final foi definido por sorteio, realizado pela Conmebol.

Santos pega a LDU

O Santos enfrentará a LDU nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em Quito, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.

O Peixe precisa superar as ausências e também a altitude de 2.850 metros na capital equatoriana. O objetivo do Alvinegro é administrar a pressão dos donos da casa para trazer um bom resultado na bagagem.

O Alvinegro de São Paulo não conta com o técnico Cuca e os seus auxiliares Cuquinha e Eudes, e João Paulo, Madson, Luan Peres, Sandry e Ângelo, todos em função da covid-19. Jobson, suspenso, também está fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.