Vice-líder

Moto joga contra o River-PI de olho na classificação

Com 18 pontos, o Papão do Norte é o vice-líder do Grupo A2, enquanto o Galo é o quarto colocado com 17 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do Moto fazem reconhecimento do gramado do Albertão (moto)

Em busca de ficar mais perto da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club enfrenta o River (PI), neste sábado, 7, às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), em partida válida pela 11ª rodada da competição. Com 18 pontos, o Papão do Norte é o vice-líder, enquanto, o Galo é o quarto colocado com 17 pontos.

Depois de assumir a vice-liderança do Grupo A2 da Série D ao ganhar do Juventude, por 2 x 0, neste sábado, no Estádio Nhozinho Santos, pela 10ª rodada, o Moto Club, mira no líder Altos (PI) com 24 pontos. A intenção do Papão do Norte é se classificar em primeiro lugar e pegar na próxima fase da competição um adversário na “teoria” mais fácil.

O técnico do Moto Club, Léo Goiano, que terá uma semana para se preparar para o próximo confronto, ressaltou a preparação e a entrega da equipe. “O mais importante é que nos preparamos bem. Apesar dos poucos dias para treinar, o grupo está querendo muito. Quero ressaltar a entrega desses atletas, tanto do dia a dia, como nos jogos. Isso tem acontecido dentro daquilo que temos proposto”, disse.

Entretanto, Léo Goiano destacou que a prioridade é a classificação para a próxima fase. “Nosso principal objetivo nesse momento é a classificação. Que a gente possa vir somando todas as vezes que viermos jogar em casa. Precisamos disso para fazer prevalecer nossa condição de mandante “, explicou.
Contra o River (PI), o Moto Club deve ter mudanças no time. O técnico Léo Goiano já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Guilherme, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, a tendência é Jeff Silva entre em seu lugar, como aconteceu em outros jogos nesta Série D. Entretanto, Léo Goiano ganha mais uma opção no meio-campo. O volante Hélder Ribeiro ganhou condição de jogo na quarta-feira. 4.

Escalação
O treinador do Moto Club não divulgou a escalação que enfrentará o River e a tendência é que o time titular só seja conhecido momentos antes da partida
Dar a volta por cima. Esse é o pensamento do técnico do River, Flávio Araújo, após a derrota para o Altos. Agora, o técnico espera fazer da derrota uma motivação para alcançar a segunda posição do Grupo 2, objetivo do Tricolor na primeira fase. A meta citada por Flávio se torna mais decisiva pelo adversário da próxima partida, o Moto Club, que ocupa a posição com um ponto a mais que o River-PI. “

“Nós temos que pensar agora em brigar, conquistar o segundo lugar e temos um confronto direto. Todo nosso pensamento está sendo direcionado para o jogo contra o Moto Club, que está em um bom momento. Nossa equipe também estava em um bom momento, mas tropeçou e agora temos força, motivação para dar a volta por cima “, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.