Série B

Mais "leve", Sampaio Corrêa pega o Guarani, no interior de São Paulo

Com o título do Estadual garantido sob seu maior rival, o Tricolor centra suas forças no Brasileiro e, nesta terça-feira (29), visita o Bugre, em Campinas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Técnico Léo Condé pediu foco do time para a Série B do Brasileiro (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Mais leve após tirar das costas a pressão de ter de voltar a vencer um Estadual, o maior campeão maranhense, agora com 34 títulos, volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde a situação ainda é muito complicada, apesar da melhora apresentada pela equipe na rodada passada, com uma goleada, por 5 x 2, fora de casa, sobre o Avaí. Nesta terça-feira, 29, o Sampaio Corrêa visita o Guarani, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, pela 12ª rodada da divisão de acesso à elite do campeonato nacional.

A festa pelo título estadual sobre o maior rival agora dá lugar para a necessidade de entrar nos trilhos de vez na Série B. Com dois jogos a menos, por causa de um surto de Covid-19 no seu elenco, o Sampaio, que ocupa a 19ª posição, com sete pontos, ainda não mostrou consistência na competição, mas tem apresentado evolução. Depois de bater o Avaí na rodada passada, o Tricolor ganhou ânimo, que aumentou ainda mais após o título do Maranhense, e agora vai em busca de mais um triunfo longe de São Luís.

“Título importante conquistado, já comemoramos, mas agora é hora de voltar à realidade da Série B, porque amanhã (hoje) já temos um jogo muito complicado pela frente. Precisamos nos concentrar e entrar em campo organizados para tentar trazer um bom resultado”, frisou o técnico Léo Condé, dado a dimensão da responsabilidade da equipe a partir de agora, que existe apenas uma competição em foco.

A delegação tricolor viajou para Campinas na tarde deste domingo, 27, e fez apenas um único treinamento antes do confronto, nesta segunda-feira, no CT da Ponte Preta. Como de costume, Léo Condé vai divulgar o time titular apenas horas antes do início da partida. Mas, se nada mudar, ele deve fazer apenas as trocas óbvias, com as entradas de Pimentinha e Joécio, que não estavam inscritos no Estadual. O zagueiro Daniel Felipe, que estava suspenso, também deve voltar. Sendo assim, a Bolívia Querida deve ir a campo com Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Caio Dantas e Gustavo Ramos.

Bugre pressionado

Sem vencer há três jogos, e à beira da zona de rebaixamento, o Guarani chega bastante pressionado para enfrentar o Sampaio. Com nove pontos, no 16º lugar, o Bugre vem de um empata, por 2 x 2, com o Figueirense, e para este duelo desta terça-feira, 29, o técnico Ricardo Catalá terá alguns problemas para escalar sua equipe.

Ele já sabe que não poderá contar com Cristovam, com três cartões amarelos, está fora. Já o goleiro Jefferson Paulino, os meias Lucas Crispim e Giovanny e o atacante Júnior Todinho serão avaliados pelo departamento médico e ainda não têm participação garantida na partida. O lateral-esquerdo Erick Daltro, anunciado como reforço na semana passada, aguarda a regularização da documentação. Com problemas na coxa direita, Paulino saiu ainda no primeiro tempo do empate com o Figueira é também não deve estar à disposição.

FICHA TÉCNICA

Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP//
Data: 29 de setembro de 2020, terça-feira//

Hora: 21h30 (de Brasília) //

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF //

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz-DF e Kleber Alves Ribeiro-DF

GUARANI

Jefferson Paulino, Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person, Murilo Rangel, Bruno Sávio e Giovanny; Rafael Costa

Técnico: Ricardo Catalá

SAMPAIO

Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Caio Dantas e G. Ramos

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.