Arquivamento

Flávio Dino comemora arquivamento de investigação da qual era alvo no STJ

Comunista se manifestou sobre o tema em seu perfil em rede social e fez agradecimento público a advogado que atuou em sua defesa

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Governador Flávio Dino comemorou nas redes sociais arquivamento de investigação contra ele no STJ (Flávio Dino)

São Luís - O governador Flávio Dino (PCdoB) usou o seu perfil no twitter para comemorar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de arquivamento de um inquérito instaurado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que o investigava por suposto superfaturamento na compra de combustíveis no Maranhão.

O inquérito foi arquivado pela ministra do STJ, Laurita Vaz, segundo informou O Globo.

A ministra avaliou que não existiam indícios de irregularidades envolvendo o governador do e por isso, pediu uma manifestação da PGR, que reconheceu a necessidade de arquivamento do caso.

“Um dia fui informado pelo jornal O Globo do vazamento de uma investigação contra mim. De tão absurda, pensei ser fake news. E afirmei que os papéis ofensivos eram inúteis e seriam arquivados. Agradeço ao advogado Carlos Sérgio pela atuação profissional”, disse o comunista.

A investigação agora arquivada envolvia suspeitas de superfaturamento na compra de combustível por parte da Secretaria de Segurança Pública maranhense, para abastecer helicópteros do Governo do Estado.

A PGR havia solicitado mais 90 dias de prazo e o envio dos autos para a PF para a realização de diligências, entre elas a tomada do depoimento de Dino. A ministra do STJ, entretanto, não encontrou evidência do envolvimento do governador em irregularidades e rejeitou o envio dos autos à PF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.