Jejum

Diretoria do Moto Club lamenta mais um longo período sem jogar

O Papão do Norte passará mais de 15 dias sem jogar depois de ter passado mais de três meses parado pela suspensão dos jogos do Estadual por causa da Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Natanael Jr., presidente do Moto Club, reclamou das datas das semifinais do Estadual (NATANAEL JR MOTO )

A Federação Maranhense de Futebol (CBF) ao definir as datas da semifinal do Campeonato Maranhense, aconteceu o que mais a diretoria do Moto Club temia: passar um longo tempo sem jogar. O último jogo do clube na temporada 2020 foi no dia 4 de agosto, quando o time venceu o Maranhão, por 2 x 1, pelo Campeonato Maranhense, no Castelão. O próximo compromisso do Papão vai ser no dia 5 de setembro, pela primeira partida da semifinal do Estadual, contra o São José, na reabertura do Nhozinho Santos, em São Luís, o jogo de volta está marcado para o mesmo local 13 de setembro.

As datas foram marcadas para setembro devido um surto de Covid-19 no Sampaio Corrêa e Imperatriz e além dos clubes estarem jogam a Série B e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Com isso, o Moto clube passará mais de 15 dias sem jogar depois de ter passado mais de três meses parado pela suspensão dos jogos do Estadual por causa da Covid-19. O adiamento deixou presidente do Papão do Norte, Nathanael Jr., profundamente desapontado. “O problema é ritmo de jogo e os custos que somos obrigados a arcar com a prorrogação do campeonato. Sem falar que afeta e muito nosso planejamento para o brasileiro”, desabafou por meio de uma das redes sociais do clube.

Nathanael Jr. também lembrou que o clube com a longa parada terá prejuízo financeiro, porque pagou a folha de agosto para o time fazer apenas uma única partida. “O Sampaio Corrêa tem as cotas da Série b e tem recurso para possuir um elenco maior. Agora, só o Moto está sendo prejudicado com todo esse atraso. Ou estou enganado?”, lembrou.

Por último o dirigente criticou a FMF por ficar tanto tempo sem jogar. “Privilegia todos os clubes menos o Moto. Depois querem ter credibilidade no campeonato”, finalizou.

O Moto Club fez seis jogos pelo Campeonato Maranhense e está invicto com cinco vitórias e um empate e soma 19 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.