De olho neles!

Com time experiente, Juventude busca embalo e Léo Condé pede ritmo forte

Time gaúcho, adversário do Sampaio nesta terça-feira (11), tem elenco experiente e técnico da Bolívia Querida alerta: "precisamos imprimir um ritmo forte, do início ao fim"

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Juventude estreou com vitória na Série B (JUVENTUDE RS)

SÃO LUÍS – Ainda entre altos e baixos na temporada, a equipe do Juventude vai tentar reafirmar boa fase diante do Sampaio, nesta terça-feira, 11, às 19h15, no estádio Castelão, pela 2ª rodada da Série B. Depois de um início de ano irregular, com campanha ruim no Campeonato Gaúcho e eliminação na Copa do Brasil, o time do Rio Grande Sul aposta em elenco experiente e treinador tarimbado para buscar seu segundo triunfo neste Brasileiro.

No meio da paralisação por causa da pandemia, a diretoria do Juventude contratou alguns reforços experientes, como o lateral-direito Wellington Silva, que tem passagens por Fluminense, Flamengo e Internacional, e o treinador Pintado, bastante rodado no futebol paulista, além de já contar com atletas como Renato Cajá, Gustavo Bochecha, Luís Ricardo e o goleiro Marcelo Carné.

Com Pintado no comando da equipe são quatro jogos e apenas uma derrota. Ele substituiu Marquinhos Santos, que vinha acumulando maus resultados.

Neste cenário, o clube gaúcho estreou com o pé direito na Série B, ao bater o CRB, por 2 x 1, no Alfredo Jaconi, e agora esperar um triunfo fora de casa. Ciente das qualidades do adversário, o técnico do Sampaio Corrêa, Léo Conde, fez um alerta.

“Esperamos mais uma partida difícil, contra um adversário que estreou bem, e conta com jogadores experientes, além de um treinador bastante capacitado, que é o Pintado. Mas, jogando dentro de casa, precisamos imprimir um ritmo forte, do início ao fim, para buscar o resultado positivo e engrenar na competição”, declarou o treinador boliviano, em entrevista ao site oficial do clube.

A delegação do Sampaio Corrêa chega da Bahia, onde o time estreou com derrota, por 1 x 0, para o Vitória, na tarde desta segunda-feira, 10. O time terá apenas um treino antes do confronto com o gaúchos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.