Repressão

Postos de combustíveis de São Luís terão operação contra aglomerações

Ofensiva ocorrerá a partir de hoje, a pedido de empresários de revenda de derivados de petróleo; ação será repressiva, com apreensão de veículos, se for o caso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Posto de combustíveis localizado na Avenida São Luís Rei de França registra aglomerações com frequência (posto aglomeração)

Terá início hoje (10) uma ofensiva da Polícia Militar nos postos de combustíveis de São Luís para fiscalizar as aglomerações que vem acontecendo durante a noite e a madrugada nas dependências dessess estabelecimentos e entornos. A ação é resultado de uma reunião entre representantes da revenda de combustíveis do Maranhão e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, no último dia 8.

Serão realizadas ações preventivas e repressivas para identificar e inibir as aglomerações com blitz nos postos da capital, podendo haver a apreensão de veículos e outras medidas necessárias, de acordo com o que for identificado. “Nossa posição é acabar com isso”, anunciou Portela.

Medidas preventivas

Os empresários foram orientados a intensificar as medidas de segurança, com a retirada de mesas das áreas externas das lojas de conveniência durante a madrugada, a realização de demarcações com cones para limitar o espaço de ocupação de eventuais grupos nos pátios dos postos, bem assim foi reiterada a necessidade de cumprimento da lei municipal que proíbe a vende de bebidas alcoólicas de 2h às 6h.

Na referida reunião, estiveram presentes o presidente do Sindcombustíveis, e proprietário da Rede de Postos Natureza, Leopoldo Santos, os empresários proprietários de postos de combustíveis Marines Toscatto, Antonio Luís Pereira, Paulo Maciel e Benedito Colins, e o representante jurídico do Sindicato, Sidney Filho Nunes Rocha. Além do secretário Jefferson Portela, também participaram da reunião o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto, e o Comandante da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro.

Terceiros

O presidente do sindicato, Leopoldo Santos, esclareceu que, em razão da pandemia causada pela Covid-19, com o fechamento de estabelecimentos de lazer (especialmente no período noturno), infelizmente, está sendo intensificada a aglomeração de pessoas nos pátios dos postos, com consumo de bebidas alcoólicas trazidas ou adquiridas de terceiros após às 2h (vendedores ambulantes), com uso de som automotivo (grave poluição sonora) e causando badernas nos locais. “Além dos prejuízos materiais e da depredação, os clientes que iriam até a conveniência para comprar se sentem inibidos e nem entram nos postos”, disse.

Assim, a referida reunião reforçou a parceria entre o Sindicato dos Revendedores dos Postos de Combustíveis do Estado do Maranhão, os proprietários dos Postos de Combustíveis e a Secretaria de Segurança Pública, com o compromisso de promoção de ações integradas entre os agentes públicos (especialmente a polícia), para identificar e inibir as aglomerações, com o objetivo de promover a segurança da população como um todo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.