COLUNA

Oton Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

BRUNO LOBO EM PRÊMIO OLÍMPICO

O kitesurfista maranhense Bruno Lobo esteve entre os atletas homenageados no "Prêmio Brasil Olímpico 2019", realizado anteontem na Cidade das Artes, no Rio. O tetracampeão brasileiro teve sua performance no Pan-americano de Lima destacada na premiação do Comitê Olímpico do Brasil. Para quem não lembra: ele foi Ouro na competição. Em tempo: o esportista foi ao evento na companhia da namorada, Rhanna Carvalho.

A indicada ao Grammy Latino Xênia França é uma das atrações que embalam o Festival BR 135, que acontece de quinta a sábado, nas praças Maria Aragão e Gonçalves Dias, no Centro Histórico. A baiana se apresenta na noite de estreia
A atriz Áurea Maranhão entre os estilistas à frente da parceria, João Belfort e Maria Adriana Caminha

Lançamentos

Da nova safra de talentos do Maranhão, a cantora e compositora Núbia está saindo com músicas do forno em dezembro. Ontem, ela lançou "Bomber Man", em todas as plataformas digitais. No próximo dia 19 será a vez de "Vôo de Renúncia"; e no dia 20, "O Mito". Ouvidos nela!

Em alta

Pabllo Vittar segue contrariando prognósticos de que seria um sucesso passageiro. O trabalho mais recente da maranhense, "Amor de Que", acaba de ser eleito "Música Clipe de 2019" Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A propósito: a lista é uma das mais aguardadas e respeitadas pelo meio artístico.

Perdas e ganhos

Por alguma dessas peças do destino: exatamente no mesmo dia em que Kátia Bogéa foi exonerada da presidência do Iphan, o complexo cultural do Bumba Meu Boi teve o reconhecimento da Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Grand finale

Parte dessa conquista se deve à atuação de Kátia Bogéa na construção do inventário do Bumba Meu Boi apresentado na 14ª Reunião do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, realizada pela Unesco, e Bogotá, onde o título foi anunciado.

Por falar nisso...

Em viagem pessoal a Israel, Edivaldo Holanda Jr foi protocolar na postagem em rede social sobre a conquista do Bumba Meu Boi. Por outro lado, o prefeito fez questão de externar "solidariedade, gratidão e amizade" a agora ex-presidente do Iphan.

"São Luís perde..."

"... com a saída de Kátia Bogéa a Presidência Nacional do Iphan", publicou Edivaldo Júnior. E completou: "Durante a trajetória de Kátia à frente do órgão, nossa cidade teve conquistas importantes para a recuperação do nosso patrimônio histórico". Nisso, o prefeito tem razão.

No mais...

Foi merecidíssimo este reconhecimento do Bumba Meu Boi. Mas senti falta de mais comemoração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.