Som

Dinho Ouro Preto lança volume 2 de "Roque em Rôu"

Desta vez projeto contempla Raul Seixas, Raimundos e Vertigo e já está disponível na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Dinho Ouro Preto lança mais três versões de hits do rock nacional (Dinho Ouro Preto)

São Paulo - Em outubro, o cantor fez o lançamento de seu projeto solo, o álbum digital “Roque em Rôu”, disponibilizando três versões de grandes músicas do rock nacional: “Rolam as Pedras” (Kiko Zambianchi), “Saideira” (Skank), e “Tarde de Outubro” (CPM22), que compõem o volume 1. Agora ele lança o volume 2 deste mesmo projeto com mais três canções do rock brasileiro: “Metamorfose” Ambulante” (Raul Seixas), “A Mais Pedida” (Raimundos) e “Inverno” (Vertigo).

“O Raul Seixas é um dos artistas mais subestimados do país. Não pelos seus muitos fãs, é claro. Mas grande parte dos brasileiros não tem ideia do alcance de sua obra. Um grande número de roqueiros nacionais também não o considera parte da ‘categoria’. Na minha opinião é uma injustiça. Ele é um dos pioneiros, um corajoso desbravador, um criador sem amarras, livre; além de roqueiro de carteirinha. Literalmente. Sua obra é extensa, rica, surpreendente e eclética. Ele merece o devido respeito. Que ele figure sempre no topo das listas dos grandes roqueiros nacionais”, diz Dinho.

O artista reconhece que era um dos que, até pouco tempo atrás, não percebia o valor do artista. “Desde que comecei a cantar sempre havia alguém na plateia que gritava ''toca Raul''! Eu fazia pouco caso e seguia em frente. Acontece que esse ''pedido'' nunca parou. Ele me persegue há anos. Onde quer que eu me apresentasse, lá estava alguém a bradar a exigência. Era como se houvesse uma lacuna no meu repertorio”, conta Dinho.

Ele revela que ao idealizar esse projeto, alguns nomes vieram à cabeça de imediato. “Raul foi um deles. Me debruçando sobre sua obra, cheguei a ficar na dúvida que canção o representaria com mais precisão, que música ficaria melhor na minha voz? Tiramos a dúvida no palco. Aqui está o resultado. ‘Metamorfose Ambulante’ com uma levada meio Hendrix só para dar um veneno a mais”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.