2020 em pauta!

Moto Club define hoje data da eleição para o próximo biênio

A tendência é que o atual presidente Natanael Jr. seja reeleito por mais dois anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Natanael Jr., presidente do Moto, ao lado do técnico Marcinho Guerreiro (MARCINHO MOTO )

São Luís - O presidente do Moto Club, Natanael Jr., disse que terá um almoço nesta quarta-feira (23) com o presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, para tratar das eleições no clube. O dirigente, que é candidato à reeleição, já iniciou o planejamento para a próxima temporada e espera definir a data e o horário do pleito. O técnico Marcinho vai comandar o time e, segundo Natanael, grande parte do elenco já tem acordo com o Rubro-Negro. O dirigente falou, também, sobre o dinheiro extra que o clube pode receber com o “dispositivo de solidariedade da Fifa”.

As eleições dos conselhos Deliberativo, Diretor e Fiscal, que se aproximam, determinarão o comando do clube pelos próximos dois anos. “O que tudo indica é que será eleição com candidato único, mas se aparecer outro não tem problema. O importante é realizarmos a eleição e dar continuidade ao nos­so planejamento, que já teve início”, comentou.
Há duas semanas, Cursino Raposo disse que a única pendência para marcar a data da eleição era a prestação de contas da atual gestão, que foi publicada por Natanael Jr. na semana passada.

Negociação

Um ponto chamou a atenção da imprensa: a negociação do atacante Dyego Sousa, revelado pelo Papão, que recentemente trocou a equipe do Braga, de Portugal, pelo futebol chinês, em uma negociação que gi­rou em torno de 5,4 milhões de euros. O dirigente revelou o valor que pode ficar para o Moto. “Se ele for realmente vendido por esse valor, o Moto Club não tem direito a sequer 1% da transação. O percentual é de 0,9%, que equivale a R$ 183 mil no máximo, porque ele teve duas passagens pelo clube”, explicou.

Além do treinador Marcinho, Natanael Jr. confirmou que o clube já está apalavrado com 26 jogadores, mas deve começar a pré-temporada com 32 jogadores. O time deve se apresentar no dia 9 de dezembro para iniciarem os treinos com foco para o Campeonato Maranhense de 2020. “Vamos começar com 38 jogadores, mas esse número ao final da pré-temporada devemos ficar com 26 ou 28, que é o número ideal”, afirmou.

O clube pretende manter os nomes em segredo e revelá-los apenas na apresentação oficial para evitar perdas no elenco antes mesmo do início dos treinos. “Os nomes a gente não revela, para que não haja leilão de jogador. Como de costume, só depois que assinar contrato”, comentou.

O Moto se prepara para uma temporada longa, mesmo com apenas três competições à vista. É que as fórmulas de disputas do Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D devem ser mais longas do que as anteriores. O time ainda joga a Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.