O destino do deputado federal maranhense Gil Cutrim, e de outros sete deputados federais do PDT, será decidido no dia 22 de novembro, em Brasília (DF). Cutrim e os outros parlamentares são acusados de rebelião ao votarem a favor da reforma da Previdência. Apesar disso, a direção nacional optou pela revogação da suspensão determinada semanas atrás.
A reunião que decidiu pela nova abordagem em relação ao caso aconteceu nesta terça-feira (22) como reação à tentativa de Gil Cutrim e de outros deputados de desfiliação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua após a publicidade..
Com a decisão de hoje, os parlamentares têm reestabelecidas suas funções partidárias na Câmara Federal, podendo voltar a ocupar cargos de líder, vice-líder e funções representativas nos diretórios municipais, estaduais e nacional do PDT.
Saiba Mais
- Advogada do Maranhão patrocina ação do PDT contra trecho da Lei da Ficha Limpa
- Suplente garante que não vai pedir mandato de Yglésio Moyses
- PDT do Maranhão é condenado por descumprimento de regra de cotas
- STF dá prazo para PDT se manifestar sobre deputados
- "Não tenho nada contra Weverton", afirma Gil Cutrim
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política