Abertura

Comunicação e política em debate

Palestra "A pesquisa em Comunicação e Política no Brasil: problemas e oportunidades" será ministrada hoje, às 18h, na UFMA durante aula inaugural do Mestrado Profissional em Comunicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(comunicação e política)

São Luís - O professor Francisco Paulo Jamil Marques, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ministrará a aula inaugural do Mestrado Profissional pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que será aberto hoje, às 18h, no anfiteatro do curso de Comunicação Social no Centro de Ciências Sociais (Ccso). Na ocasião, o professor convidado ministrará a palestra intitulada “A pesquisa em Comunicação e Política no Brasil: problemas e oportunidades”.

Durante a palestra será aborda a questão acadêmica e profissional de como a pesquisa em Comunicação Social pode ser aplicada em meios políticos e governamentais. De acordo com a professora Li Chang-Shuen, essa temática poderá ajudar nas futuras pesquisas do mestrado.

“Como no próximo ano haverá eleições, ter uma aula inaugural de um mestrado, sobre política no Brasil, com um dos maiores especialistas em comunicação política do país é muito importante para nós e para os alunos, uma vez que esse tema pode resultar em uma pesquisa e um produto no final do curso”, comentou.

Francisco Paulo Jamil Almeida Marques possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Doutor e Mestre em Comunicação, Política e Tecnologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizando pesquisas na área de Comunicação, Política e Tecnologia.

O mestrado profissional tem como objetivo produzir uma pesquisa, diferente do mestrado acadêmico, que possa ser aplicada no dia a dia da sociedade. A função do pesquisador é desenvolver um produto em dois anos, tempo de duração do mestrado, que ultrapasse uma dissertação teórica.

Serviço

O quê

Aula inaugural do Mestrado Profissional pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Maranhão

Quando

Hoje, às 18h

Onde

Anfiteatro do curso de Comunicação Social no Centro de Ciências Sociais (Ccso - UFMA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.