Boa campanha

Sampaio Corrêa tentará quebrar tabu de 7 anos contra o Treze (PB)

Jogo, inicialmente marcado para às 17h do próximo domingo (4) foi adiado para às 18h do mesmo dia

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Sampaio busca classificação para a próxima fase no jogo de domingo que vem)

O Sampaio Corrêa tentará no próximo domingo (4), às 18h, contra o Treze (PB), no Estádio Castelão, quebrar um tabu de sete anos. Se vencer o time paraibano, a Bolívia chegará ao quinto triunfo consecutivo, o que não ocorre em competições nacionais desde 2012, de acordo com dados do perfil @ FutMaranhao no Twitter.

Naquele ano, segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sampaio registrou 100% de aproveitamento na fase de grupos, conquistando 24 pontos em um grupo com Mixto (MT), Comercial (PI), Santos (AP) e Araguaina (TO). Foi em 2012 que a Bolívia conquistou de forma invicta o torneio, se habilitando para jogar na Série C no ano seguinte.

Até o momento, o Sampaio registra vitórias seguidas contra Botafogo (PB), Globo (RN), Santa Cruz (PE) e Ferroviário (CE). A sequência também coincide com a chegada do técnico João Brigatti ao comando boliviano.

Desde que assumiu o time, o técnico soma quatro vitórias e apenas um empate, na estreia contra o Confiança (SE) no Castelão, por um a um. No total, os comandados de Brigatti registram 7 gols marcados e apenas dois sofridos.

Além de organizar o sistema ofensivo, um dos segredos da boa fase tricolor está na defesa. Há três partidas, a Bolívia não sabe o que é tomar gols. O último gol foi tomado no dia 6 de julho, contra o Botafogo (PB), em partida vencida pelo Sampaio de virada por dois a um.

Para arrumar a “casinha”, Brigatti contou por exemplo com a boa fase do goleiro Andrey e a fixação da dupla Odair e Paulo Sérgio. Mesmo com a sequência positiva na defesa, a diretoria boliviana deve anunciar esta semana a contratação de um novo zagueiro para fechar o elenco.

Hoje, a comissão técnica deverá retomar os treinamentos, visando a partida do próximo domingo (4). O time voltou de Fortaleza (CE) na sexta-feira (26), onde venceu na quinta o Ferroviário e, após um dia de descanso, fez um trabalho regenerativo no sábado (27). Ontem (28), o elenco teve folga.

Peça

JOGOS DE JOÃO BRIGATTI NO SAMPAIO

Sampaio Corrêa 1x1 Confiança

Botafogo 1x2 Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa 2x0 Globo

Sampaio Corrêa 1x0 Santa Cruz

Ferroviário 0x1 Sampaio Corrêa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.