Assembleia Legislativa

CCJ analisará amanhã projeto que prevê empréstimo ao Governo Flávio Dino

Pedido de autorização para contrair empréstimo tramita na Assembleia desde o mês passado; nesta terça-feira, 16, a CCJ da Casa analisará legitimidade da proposta

Thiago Bastos/da Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
CCJ se reunirá amanhã para análise da proposta do governo estadual (CCJ Assembleia)

Antes do feriado da Semana Santa, a Assembleia Legislativa terá compromisso importante. Nest terça-feira, 16, a partir das 14h30, está prevista nova reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa para análise da legitimidade do Projeto de Lei número 129, encaminhado no dia 26 do mês passado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que solicita a autorização de empréstimo de R$ 623 milhões.

Na semana passada, de forma surpreendente, a presidência da CCJ modificou a relatoria da proposta. Antes da reunião, estava praticamente certo de que a função seria do líder do Governo na Casa, deputado Rafael Leitoa (PDT). No entanto, a missão passou para o deputado Yglésio Moyses (PDT) de última hora.

Devido ao fato, o parlamentar pediu mais uma semana para se debruçar sobre o texto.

Caso o parecer seja favorável à aprovação - esta pelo menos é a tendência - haverá prazo para apresentação de emendas. A apreciação destas sugestões deverá ser breve. Em seguida, a matéria seguirá para a Mesa Diretora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.