Fatalidade

Polícia abre inquérito para investigar morte de criança no Jaracati

Investigações visam localizar o motorista de um veículo vermelho que atropelou a criança e seu pai no último domingo e fugiu sem prestar socorro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Wdysson Ruan Silva vítima de acidente no último domingo, na Av Carlos Cunha (Criança)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil estabeleceu prazo de 30 dias para investigar o acidente de trânsito ocorrido no domingo, 17, na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, que resultou na morte de Wdysson Ruan Silva Pereira, de 1 ano. O pai da criança, Wundeson Alves Pereira, ficou gravemente ferido e ainda ontem permanecia internado no Hospital Municipal Socorrão I, no centro. Só este mês, seis pessoas já perderam a vida em acidente de trânsito na Região Metropolitana de São Luís.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), comandada pela delegada Rosa Maria Nava. Ela declarou que foi instaurado o inquérito policial para apurar o fato, com prazo de um mês a sua conclusão e encaminhamento ao Poder Judiciário. Ainda ontem, a polícia solicitou o resultado dos exames periciais e já requereu as imagens da câmera de vídeo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da agência do Banco do Brasil, localizado nas proximidades do acidente.

A delegada disse que na próxima semana vão começar as oitivas na delegacia e uma das testemunhas é a mãe da criança. Até o momento esse crime está sendo considerado como culposo. “A mãe da vítima ainda está fortemente abalada pela perda do filho e por isso só deve ser ouvida na próxima semana”, explicou a delegada.

Acidente

Ainda segundo a delegada, a mãe da criança observou todo o acidente. Wundeson Alves estava com o filho no braço e ao tentar atravessar a pista da Avenida Carlos Cunha, no Jacarati, acabou atropelado por um veículo vermelho, de marca e placas não identificadas.

As duas vítimas sofreram várias lesões e foram levadas para o Socorrão I, mas Wdysson Pereira não resistiu e morreu na noite de terça-feira, 19. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, onde foi autopsiado e liberado em seguida aos familiares.

Manifestação

No trecho da avenida onde ocorreu o acidente tem oito vias, quatro de cada lado e segundo os moradores, são mal sinalizadas e isso acaba prejudicando a travessia de pedestres. Eles ainda disseram que o condutor do veículo vermelho fugiu e não prestou socorro as vítimas.

Na manhã de terça-feira, 19, os moradores revoltados com os constantes acidentes, bloquearam a Avenida Carlos Cunha, no Jaracati. Eles atearam fogo em pneus e pedaços de pau e em poucos minutos formou-se um grande engarrafamento.

Guarnições da Polícia Militar e agentes municipais de trânsito foram acionados e durante a tentativa de desbloqueio da via, ocorreu um confronto entre militares e manifestantes. Populares disseram que a câmera de monitoramento não gravou imagens do atropelamento da criança e que o condutor do carro vermelho estaria embriagado.

Moradores do Jaracati reivindicam uma faixa de pedestre e um conjunto semafórico nas proximidades da Casa da Mulher Brasileira para evitar outros acidentes com mortes. A manifestação durou em torno de duas horas pela manhã, mas no fim da tarde os manifestantes voltaram a bloquear a via, mas foram impedidos pela polícia.

Mais ocorrência

Em Imperatriz, ainda ontem, um acidente ocasionou a morte do professor de dança, Everton Carvalho, de 20 anos. O fato ocorreu na Avenida Pedro Neiva de Santana. Familiares da vítima disseram que ela estava conduzindo uma motocicleta e teria perdido o controle do veículo e caiu, batendo a cabeça no meio-fio.

O professor quebrou o pescoço e morreu no local. O corpo dele foi levado para o IML de Imperatriz e após os exames de praxes foi liberado para os familiares. A Polícia Civil vai investigar o caso e no local do acidente há câmeras de monitoramento.

Entenda

Morte em acidentes este mês na Ilha

Dia 3: Alexandre Magno Paixão Machado, de 38 anos, na Vila Riod

Dia 4: José Martinho Costa, de 50 anos, no centro de São José de Ribamar

Dia 5: Ana Camila dos Santos Costa, de 23 anos, no Coroadinho

Dia 15: Domingos Castro Cardoso, de 32 anos, na Ivar Saldanha

Dia 17: Wdysson Ruan Silva Pereira, de 1 ano, no Jaracati

Dia 18: José Ananias Pereira, de 51 anos, no São Cristóvão

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.